G1 Santos

Duas crianças ficam feridas após parede e telhado desabarem durante temporal no litoral de SP

today22 de março de 2024 8

Fundo
share close

Duas crianças, de 3 e 9 anos, ficaram feridas após a queda de um telhado e de uma parede, durante uma forte tempestade em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta sexta-feira (22), as vítimas foram diagnosticadas com traumatismo cranioencefálico e estão internadas.

As rajadas de vento, de até 130 km/h, e chuvas começaram a atingir a Baixada Santista na noite desta quinta-feira (21) e causaram estragos em diversas cidades, com quedas de árvores, destelhamentos, entre outras ocorrências. A Prefeitura de São Vicente informou que os acidentes com vítimas aconteceram em diferentes endereços.

Uma criança de 3 anos e 7 meses foi atingida após a queda do telhado de uma residência na Rua Polidoro de Oliveira Bitencourt, no bairro Esplanada dos Barreiros. Ela foi socorrida com traumatismo cranioencefálico e recebe cuidados no Hospital do Vicentino.



No México 70, um menino de 9 anos também ficou ferido após a parede de um corredor ceder e atingi-lo. O caso aconteceu em uma obra particular na Avenida Brasil. A vítima teve traumatismo cranioencefálico e está sendo atendida no Hospital do Vicentino.

Um dos acidentes aconteceu na comunidade México 70, em São Vicente (SP) — Foto: Alberto Marques/Arquivo A Tribuna Jornal

Além dos acidentes, a Prefeitura de São Vicente registrou outras ocorrências. Uma tela de proteção de edifício em construção se desprendeu e atingiu a fiação de uma rua na Vila Cascatinha, vidros da fachada de outro edifício caíram e atingiram veículos estacionados no Centro e houve quedas de objetos em telhados no bairro Parque São Vicente.

Segundo a prefeitura, equipes seguem trabalhando para que todos os reparos sejam feitos. Não há notificação de desalojados e a cidade está em estado de observação.

Em caso de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil (199 ou 13 3467-7708), a Guarda Civil Municipal (153), o Corpo de Bombeiros (193) ou a Polícia Militar (190).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%