Dois homens se passaram por clientes e assaltaram uma clínica dentária, na tarde desta quarta-feira (16), em Santos, no litoral de São Paulo. Eles obrigaram as vítimas a fazerem transferências via PIX que somaram mais de R$ 100 mil. Após o crime, eles fugiram, mas um dos suspeitos foi preso em um hipermercado em São Vicente. A Polícia Civil tenta encontrar o outro criminoso.
O caso ocorreu em uma clínica odontológica localizada no bairro do Embaré. Os dois homens se passaram por pacientes para entrar no estabelecimento. Imagens de câmeras de segurança do prédio mostram a chegada da dupla, que se dirigiu até o 8º andar do prédio (veja a imagem abaixo). Segundo a Polícia Militar, ao chegarem na clínica, eles anunciaram o assalto.
A Polícia Civil investiga o caso para tentar encontrar o outro criminoso envolvido no assalto a uma clínica dentária em Santos, no litoral de SP. — Foto: Reprodução
A dupla levou diversos aparelhos celulares, relógios e tablets das vítimas. Os indivíduos obrigaram as vítimas a fazerem transferências via PIX, totalizando mais de R$ 100 mil. Após o roubo, a dupla fugiu em uma moto.
A Polícia Militar foi acionada e verificou que uma das vítimas conseguiu rastrear um suspeito, por meio de um aparelho celular que foi roubado. O sistema apontou que o assaltante estaria dentro do hipermercado Carrefour, em São Vicente.
Equipes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e da Força Tática foram acionadas. Uma viatura que passava pela orla de São Vicente foi até o mercado. No local, os policiais encontraram um homem sem camisa e descalço.
Segundo a PM, ele fugiu ao avistar os policiais. O suspeito seguiu pela Rua Dom Lara, onde abandonou um capacete e uma chave de moto. Ele foi capturado na Rua Pero Lopes. Ainda segundo a Polícia Militar, o homem foi revistado e nada de ilícito foi encontrado.
Porém, ele assumiu que participou do um roubo a clínica odontológica. De acordo com ele, os itens levados estariam dentro de baú da própria moto, que estava estacionada dentro do supermercado. Segundo ele, o comparsa teria fugido com a arma utilizada no assalto, dinheiro e parte dos pertences das vítimas. O preso foi identificado como Bruno Coelho da Silva.
Os policiais encontraram, dentro da moto que estava no supermercado, nove celulares, um relógio, um tablet e roupas idênticas às registradas pelas câmeras de segurança do prédio no momento do assalto.
O assaltante, a moto dele e os produtos roubados foram levados para a Delegacia Sede de São Vicente. Cinco vítimas estiveram na delegacia e prestaram depoimento sobre o caso. O boletim de ocorrência foi registrado como roubo no 1º Distrito Policial de São Vicente. Segundo a Polícia Militar, as investigações prosseguem para identificar o outro suspeito.
Ao g1, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que policiais militares foram até o local da ocorrência e encontraram um suspeito, que tentou fugir, mas foi detido e confessou que havia roubado o estabelecimento. Disse, ainda, que os itens subtraídos estavam no baú da motocicleta usada no crime.
A SSP ressaltou que os itens roubados foram restituídos às vítimas, as peças de roupas encaminhadas à perícia e a motocicleta utilizada no roubo, apreendida. O caso foi registrado como roubo a estabelecimento na Delegacia de Polícia de São Vicente.
O g1 procurou a rede Carrefour, porém não obteve retorno até o momento.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Publicar comentários (0)