G1 Santos

Dupla de bailarinos de Guarujá, SP, participam pela primeira vez do Festival de Dança de Joinville com dança sobre violência doméstica

today19 de julho de 2022 20

Fundo
share close

Dois dançarinos são bolsistas do Instituto Cia Ballet Art Mesquita e ensaiam há mais de um ano a coreografia ‘Artigo 61º’.

Dupla de bailarinos de grupo de Guarujá, SP, participam pela primeira vez do Festival de Dança de Joinville com dança sobre violência doméstica. — Foto: Isabela Soares



Uma dupla de bailarinos com 100% de bolsa no Instituto Cia Ballet Art Mesquita, de Guarujá, no litoral de São Paulo, participa pela primeira vez do Festival de Dança de Joinville (SC) apresentando uma coreografia que retrata a violência doméstica. Além deles, outras três bailarinas do grupo de dança irão participar do evento, que começou nesta terça-feira (19)

Ensaiando há cerca de um ano a coreografia “Artigo 61º”, Livian Fernandes, de 22 anos, e Gabriel Silvestre, de 27, contaram ao g1 que a participação no festival é motivo para se comemorar. “Joinville sempre foi o foco principal para todos aqueles que querem e amam viver da dança, sabíamos que as audições não seriam fáceis, porém, colocamos toda fé e esforço naquilo que acreditamos”, disse Gabriel.

O bailarino explicou que a dança retrata um cenário de violência doméstica. “É muito forte fazer o papel do opressor e agressor, mexe muito com a gente. Quem assiste ou fica impactado ou se acaba em lágrimas”.

Livian Fernandes, de Guarujá (SP) apresenta a coreografia “Artigo 61º” no Festival de Joinville. — Foto: Isabela Soares

A dupla precisou estudar diversos casos e, principalmente, as expressões das vítimas e dos agressores para levar o sentimento aos palcos. “Com movimentações lentas, olhares de desespero e de opressão. Foi uma experiência forte e marcante, que jamais será esquecida”, relata.

Atuando no ramo da dança há sete anos, Livian conseguiu participar do Festival de Joinville na primeira tentativa. “Isso só me faz perceber que estou no caminho certo”, afirmou ela, que também vai participar com uma coreografia solo “Fragmentado”.

Gabriel Silvestre, de 27 anos, festeja participação no festival de dança — Foto: Isabela Soares

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

banhistas-socorrem-animal-marinho-encalhado-em-guaruja,-sp;-video

G1 Santos

Banhistas socorrem animal marinho encalhado em Guarujá, SP; VÍDEO

Resgate aconteceu na tarde desta terça-feira (19), na Praia do Tortuga. Banhistas socorrem animal marinho encalhado em Guarujá Um animal marinho foi socorrido e devolvido ao mar por banhistas após ter encalhar na faixa de areia da Praia do Tortuga, em Guarujá, no litoral de São Paulo, por volta das 17h desta terça-feira (19). Apesar de quem esteve no local afirmar ser um filhote de baleia, o Instituto Gremar não […]

today19 de julho de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%