G1 Santos

Dupla faz a ‘limpa’ em casa de veraneio, mas é surpreendida com a chegada de guardas; VÍDEO

today25 de março de 2024 1

Fundo
share close

As imagens obtidas pela equipe de reportagem mostram a dupla dentro da casa de veraneio que, naquele momento, não tinha ninguém. Os homens carregaram um carro com móveis e eletrodomésticos. Em determinado momento, eles escutaram a aproximação dos agentes.

O homem, que veste uma blusa azul, pegou um objeto — não identificado — no carro e fugiu. Logo depois, os GCMs entraram pelo portão com as armas apontadas.

É possível escutar os agentes dizendo para o criminoso com uma camiseta escura: “Vem. Deita no chão. Cadê o outro?”. Uma pessoa não identificada responde que ele “foi lá para trás” (veja no vídeo acima). O caso ocorreu bairro Jardim Virgínia, por volta das 17h de quinta-feira (21).



Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que os guardas realizavam um patrulhamento de rotina, quando foram acionados pelo caseiro do imóvel.

O homem viu nas câmeras de monitoramento que uma dupla armada tinha invadido a casa de veraneio. O video mostra que a Polícia Militar (PM) também chegou no local. É possível escutar o caseiro contando para um policial que os criminosos estavam há mais de uma hora dentro do imóvel.

Em depoimento à Polícia Civil, um dos guardas relatou que, assim que entraram, depararam-se com um dos criminosos. De prontidão, o homem se entregou com a alegação de que estava trabalhando no local. Não foi encontrado nenhum tipo de armamento com ele.

Homem foi preso em flagrante enquanto furtava casa de veraneio em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

O homem, porém, foi preso em flagrante, levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária para constatar a integridade física e, por fim, apresentado na Delegacia de Polícia Sede da cidade.

A equipe da GCM realizou buscas no imóvel, mas não encontrou o outro homem que conseguiu fugir. Junto ao caseiro, os agentes apuraram que a dupla desligou a energia da casa, o que fez a cerca elétrica parar de funcionar.

Dupla carregou carro roubado com móveis e eletrodomésticos de casa de veraneio em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

Dentro da residência, tinha um carro. Ao pesquisar a placa, os guardas constataram que seria de um outro modelo de veículo. Portanto, checaram o número do chassi que correspondia a um automóvel roubado.

Na caçamba deste veículo, tinham três almofadas, duas televisões, um fogão, dois bancos, lençóis e toalhas. Dentro do carro, foram encontradas três luminárias e diversos copos, panelas e outros utensílios — não especificados — de cozinha. Os itens foram reconhecidos pelo caseiro.

Dupla foi surpreendida pela GCM em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

A perícia foi acionada e o caso foi registrado como furto, receptação, localização e apreensão de veículo. As investigações continuam para identificar e localizar o homem que conseguiu fugir.

Apesar de aparecer no vídeo, a Polícia Militar (PM) informou à equipe de reportagem, por telefone, que não há registros do atendimento desta ocorrência.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

com-auditorio-lotado,-entidades-entregam-a-mp-e-defensoria-relatorio-sobre-violacoes-cometidas-pela-policia-na-operacao-escudo

G1 Santos

Com auditório lotado, entidades entregam a MP e Defensoria relatório sobre violações cometidas pela polícia na Operação Escudo

Representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública receberam o documento das mãos do ouvidor da Polícia de São Paulo, Cláudio Silva. Sob liderança da Ouvidoria, o relatório foi elaborado em conjunto com organizações da sociedade civil e movimentos de defesa dos direitos humanos a partir da escuta qualificada de familiares de vítimas e testemunhas. As operações Escudo e Verão já deixaram 53 mortos desde fevereiro de 2024, com a […]

today25 de março de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%