G1 Mundo

É #FATO imagem que mostra carros incendiados no Havaí

today16 de agosto de 2023 12

Fundo
share close

Detalhes coincidem com registros da imprensa profissional sobre incêndio que atingiu a região.


Circula nas redes sociais uma mensagem que mostra carcaças de carros incendiados em uma rua próxima ao mar. Uma legenda diz: “Parece cenas de um apocalipse, mas isso aconteceu no Havaí”. É #FATO.



Quer saber o que é falso ou verdadeiro? Clique aqui e siga nossa comunidade no WhatsApp

Pesquisa reversa da imagem que circula em redes sociais aponta para imagens registradas por jornais profissionais em 11 de agosto de 2023 após o incêndio florestal que afetou o Havaí. A catástrofe foi amplamente registrada por veículos da mídia profissional.

Uma página da CBS News mostra uma foto que coincide em vários pontos com o vídeo mostrado na mensagem viral.

Vídeo viral(à esquerda) tem vários pontos coincidentes com foto mostrada na página da CBS News (à direita) — Foto: Reprodução

Imagens feitas do alto mostram, por outro ângulo, uma paisagem de Lahaina que também combina em vários pontos com a imagem viral pela sequência e tipo dos veículos (aos 1:21).

Imagens feitas do alto mostram, por outro ângulo, uma paisagem que também combina com a imagem viral pela sequência dos veículos — Foto: Reprodução

A brasileira Andressa Cicchino, que morava em Lahaina, relata que ela e o marido precisaram se atirar no mar para escapar das chamas. O homem salvou pelo menos 40 pessoas.

É #FATO imagem que mostra carros incendiados no Havai — Foto: Reprodução

OUTRAS CHECAGENS DO FATO OU FAKE

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-idosa-salvou-vidas-com-sua-caminhonete-rosa-durante-incendio-no-havai

G1 Mundo

Como idosa salvou vidas com sua caminhonete rosa durante incêndio no Havaí

O veículo foi uma salvação para muitos, pois ela carregou "pelo menos uma dúzia" de pessoas na traseira do carro e fugiu da cidade na terça-feira (8/8) quando os incêndios florestais se espalharam. "Quando cheguei ao meu carro, ele já estava envolto em chamas ao redor dos pneus", disse ela à BBC News do abrigo de emergência War Memorial Stadium, lembrando como a provação dela começou. "Tentei salvar pessoas, mas […]

today16 de agosto de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%