G1 Mundo

É #FATO: Polícia flagra idosa de 103 anos dirigindo à noite com a habilitação vencida na Itália

today17 de março de 2024 10

Fundo
share close

Com o documento vencido há dois anos, Giuseppina Molinari foi multada e teve seu carro apreendido, segundo a imprensa local. Mas a idosa não quer abrir mão de sua independência e visita seus conhecidos de bicicleta.


Giuseppina Molinari, de 103 anos, foi flagrada pela polícia italiana dirigindo com a habilitação vencida nesta semana. — Foto: Reprodução/Redes sociais



Uma idosa de 103 anos foi flagrada por policiais dirigindo à noite com a carteira de habilitação vencida, segundo comunicado da polícia recebido pela agência AFP nesta quinta-feira (14). O caso aconteceu na Itália e a mulher teve seu carro apreendido. É #FATO.

Na madrugada de segunda-feira (11), a polícia recebeu uma denúncia alertando sobre um veículo que circulava de maneira perigosa no centro de Bondeno, uma cidade de 13 mil habitantes no norte da Itália, a cerca de 440 quilômetros da capital Roma.

Quando os policiais enviados ao local abordaram o veículo, uma surpresa: a motorista, Giuseppina Molinari, nasceu em 1920.

A idosa vive na região e dirigia com a carteira de habilitação vencida havia dois anos. Ela disse que estava ia “encontrar alguns amigos”. Segundo os policiais, Giuseppina “estava desorientada e seguia percorrendo as mesmas ruas”.

Na Itália, a partir dos 80 anos, os motoristas devem fazer exame médico a cada dois anos para renovar a habilitação.

Giuseppina foi multada e levada para sua casa pelos agentes. Segundo a imprensa local, seu carro foi confiscado. Mas isso não a impede de visitar seus conhecidos.

“Agora estou usando a bicicleta, mas quero pegar uma scooter, para não abrir mão da minha independência”, disse Giuseppina a um canal de televisão.

A senhora de 103 anos vive em Vigarano Pieve, na província de Ferrara, a 10 quilômetros de Bondeno.

A história despertou a simpatia do prefeito de Ferrara, Alan Fabbri, que é originário de Bondeno.

Eu daria a Giuseppina uma medalha no lugar de uma multa. Ter tal força interior não é comum e me dá esperança para minha própria velhice!”, escreveu em uma rede social.

Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

russia-acusa-a-ucrania-de-intensificar-ataques-para-atrapalhar-a-eleicao-no-pais

G1 Mundo

Rússia acusa a Ucrânia de intensificar ataques para atrapalhar a eleição no país

Mísseis ucranianos atingiram a cidade russa de Belgorod neste sábado — bem perto da fronteira com a Ucrânia. Duas pessoas morreram. Por segurança, o governador mandou fechar escolas e shoppings. Um drone ucraniano também provocou estragos bem longe dali. Bombeiros levaram horas para apagar um incêndio numa refinaria de petróleo russa a mais de 800 quilômetros do território mais próximo controlado pela Ucrânia. A Rússia disse ter frustrado um outro […]

today17 de março de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%