Prefeitura de Guarujá

E.M. Hermínia Neves Vitiello recebe escritora para bate-papo com professores

today31 de maio de 2022 54

Fundo
share close

Vânia Andrade é professora de São Vicente e veio falar da interação das crianças com a leitura, além de divulgar suas obras já publicadas

Os professores da Escola Municipal Hermínia Neves Vitiello, no Santa Rosa, receberam a visita da escritora de literatura infantil, Vânia Andrade. O encontro aconteceu na última segunda-feira (30), durante o Horário do Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) dos educadores da Unidade. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc).

Professora da rede municipal de São Vicente, Vânia foi convidada por uma das professoras da E.M. Hermínia. Ela aproveitou a oportunidade para falar um pouco de como promover a interação das crianças com a leitura, além de divulgar suas três obras já publicadas. São elas: Árvore do Sucesso, O Cofre Lelecão e Botão da Alegria, obras também indicadas para o período de alfabetização das crianças, que de uma maneira geral abordam temas como educação financeira, sonhos e escolhas. Contém por exemplo, jogos de raciocínio e de memorização.

Na ocasião, Vânia discorreu sobre como surgiu cada livro, sendo dois deles publicados em plena pandemia. Tratou ainda dos benefícios do mundo dos livros, de como o professor pode incentivar a leitura entre as crianças, além dos significados sob o ponto de vista de vários pensadores, a exemplo de Paulo Freire e Carlos Drummond de Andrade.

Unindo leitura e jogos, suas publicações despertam o sentimento de proximidade e de encantamento da criança com os livros. “São obras pensadas no professor, para que eles usem os livros com seus alunos, fazendo ainda com que pais e responsáveis também possam se envolver”.



Ela enfatiza ainda que, o papel dos pais no incentivo à leitura é muito importante para formar futuros leitores. “A criança precisa de uma referência em casa. Senão, fica muito mais difícil só a escola fazer esse papel. Com essa ajuda, certamente teremos reflexos positivos da leitura, que também poderão ser sentidos em toda comunidade”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

inscricoes-para-vestibulinho-da-etec-alberto-santos-dumont terminam-no-proximo-dia-6

Prefeitura de Guarujá

Inscrições para vestibulinho da Etec Alberto Santos Dumont terminam no próximo dia 6

Escola oferece opções de cursos técnicos presenciais, semipresenciais e 100% on-line A Etec Alberto Santos Dumont, em Guarujá, está com inscrições abertas até segunda-feira (06), às 15 horas, para o processo seletivo do Vestibulinho 2° Semestre 2022. Os interessados podem se inscrever através do site www.vestibulinhoetec.com.br ou na própria instituição de ensino (Rua Dr. Carlos Nehring, 165 – Jardim Helena Maria). O valor é de R$ 39,00 e a prova está marcada […]

today31 de maio de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%