Prefeitura de Guarujá

E.M. Samuel Franco recebe melhorias e será entregue à população nesta segunda

today7 de janeiro de 2023 29

Fundo
share close

Cerimônia na Unidade acontece a partir das 10 horas

Nos últimos anos, as unidades escolares da rede municipal de ensino de Guarujá têm recebido atenção especial por parte da Administração Municipal. Prova disso é que, nesta segunda-feira (9), a Prefeitura de Guarujá entregará a revitalização da Escola Municipal Pastor Samuel Franco Menezes. A cerimônia terá início às 10 horas. A Unidade da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) fica na Avenida Oswaldo Cruz, 350 – Parque Estuário, em Vicente de Carvalho. A ação integra as comemorações ao Dia de Santo Amaro, padroeiro de Guarujá, cuja data é celebrada em 15 de janeiro.

As equipes da Prefeitura deram cara nova à Unidade e realizaram a pintura em toda a estrutura, com destaque para a recuperação das faixas de acessibilidade. Foi feita ainda a manutenção do telhado, que auxiliou na impermeabilização, fator de proteção contra as intempéries. Além disso, também foram executadas intervenções nas redes elétrica e hidráulica, o que visa proporcionar um ambiente ainda mais seguro, organizado e bonito.

A E.M. Samuel Franco conta hoje com 250 alunos matriculados, entre Ensino Infantil V e IV, com crianças na faixa etária dos 4 aos 5 anos. A Unidade possui 10 salas de aula, cinco banheiros, além de sala dos professores, secretaria, cozinha, refeitório, pátio e espaço para parquinho, entre outras áreas.

Segundo o secretário municipal de Educação, o objetivo é garantir o conforto e a segurança daqueles que usufruem do próprio público, a exemplo de alunos, professores e comunidade escolar. “Estamos executando uma série de melhorias em nossas unidades da rede municipal de ensino. É um trabalho importante e que não para com ações de vistoria, adequação, acessibilidade, entre outras intervenções”.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-lanca-roteiro-turistico-com-locais-ligados-ao-rei-pele

G1 Santos

Santos lança roteiro turístico com locais ligados ao Rei Pelé

Um roteiro turístico para santistas e turistas conhecerem tudo sobre a história de Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, será lançado em Santos, no litoral de São Paulo. O Rei do Futebol morreu no dia 29 de dezembro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de um tumor no cólon. O passeio ‘Rei do Futebol em Santos’, promovido pela agência Parceiros do Turismo, […]

today7 de janeiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%