Prefeitura de Guarujá

E.M. Valéria Cristina inspira alunos a “Ler sem Fronteiras e Aprender sem Medidas”

today5 de dezembro de 2022 11

Fundo
share close

Projeto de leitura foi trabalhado durante todo o ano letivo e finalizado com uma mostra literária sobre temas variados

Por meio da leitura e troca de conhecimentos, a Escola Municipal Valéria Cristina (Morrinhos III) realizou, no último dia 23, uma mostra literária envolvendo as 756 crianças do ensino fundamental I (1º ao 5º ano). O evento abordou temas variados, como por exemplo, reciclagem e a cultura africana.

A ação é resultado do Projeto “Ler sem Fronteiras e Aprender sem Medidas”, iniciativa da Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc) que promoveu atividades ao longo do ano para desenvolver a leitura, prática da escrita e aumento do vocabulário.

De acordo com a diretora da unidade, foram desenvolvidas várias ações. “Teve troca de livros, café literário aos professores, rodas de leitura, leitura para casa (sacolinhas viajantes), entre outras. Tudo para enriquecer a cultura de nossos alunos fazendo com que eles conheçam autores e apreciem o universo literário”.

Além das cinco apresentações que utilizaram formas diferenciadas para expor os temas por meio de música, teatro e jogral, os alunos realizaram exposições com trabalhos feitos ao longo do ano, incluindo ilustrações, resumos de livros e até um “varal” com histórias e poemas.



Emanuelly Alves dos Santos, aluna do 5º ano, participou das atividades e aprendeu bastante sobre o livro “O Pequeno Príncipe”. “Não conhecia a história mas gostei muito sobre a mensagem de paz que ele traz. Acredito que precisamos ler porque é algo que levamos para toda a vida”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-prossegue-com-entrega-de-cartoes-remanescentes

Prefeitura de Guarujá

Guarujá prossegue com entrega de cartões remanescentes

Lista com os contemplados pode ser consultada no site da Prefeitura, em www.guaruja.sp.gov.br/cartao-bolsa-do-povo/ A Prefeitura de Guarujá prossegue com a entrega de cartões remanescentes do Bolsa do Povo, referente aos programas estaduais Vale Gás, Via Rápida, SP Acolhe, Novotec Expresso e Bolsa Empreendedor. Os cartões foram enviados pelo Estado, via Correios, mas, por divergência de endereço, os beneficiários não foram localizados. Agora, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social […]

today5 de dezembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%