Prefeitura de Guarujá

E.M Valéria Cristina realiza 4º Torneio Interno de Xadrez

today14 de dezembro de 2022 10

Fundo
share close

Cerca de 100 alunos participaram da competição, com o objetivo de se prepararem para competições metropolitanas escolares

Desenvolvendo o raciocínio lógico, a Escola Municipal Valéria Cristina Vieira, em Guarujá, (Morrinhos III) promoveu, na última sexta-feira (02), o 4º Torneio Interno de Xadrez. Cerca de 100 alunos participaram da atividade, que contou com premiação para o primeiro, segundo e terceiro lugar, além de medalhas para todos os competidores. O evento também serviu como encerramento das aulas realizadas durante todo o ano letivo.

A professora de educação física, Luciana Leão, explica que, além dos benefícios da prática da modalidade, a escola planeja formar uma equipe para competir em torneios metropolitanos de xadrez escolar.

“Além de aumentar a autoestima do estudante, o xadrez aumenta o nível de concentração, desenvolve a paciência, exercita a mente e estimula a criatividade. É uma ferramenta muito importante das minhas aulas”, explicou.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

agentes-protestam-por-mais-seguranca-apos-servidor-ser-estrangulado-e-morto-na-fundacao-casa-em-guaruja,-sp

G1 Santos

Agentes protestam por mais segurança após servidor ser estrangulado e morto na Fundação Casa em Guarujá, SP

O grupo se reuniu, por volta das 6h, em frente a sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo (Sitsesp), em São Paulo. Ônibus foram disponibilizados pelo sindicato para que os manifestantes pudessem descer a serra. Cerca de 30 servidores se reuniram em frente em frente à unidade da Fundação Casa localizada na avenida Ademar de […]

today14 de dezembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%