G1 Mundo

‘É um desafio conduzir buscas nesta área remota’: Guarda Costeira dos EUA revela detalhes da busca por submarino turístico

today19 de junho de 2023 43

Fundo
share close

Veículo desapareceu com cinco pessoas a bordo durante expedição para ver destroços do Titanic.




Submarino que leva turistas para ver o Titanic desaparece no Atlântico

Submarino que leva turistas para ver o Titanic desaparece no Atlântico

“Ontem à tarde, fomos notificados pelo operador do navio submersível que estava atrasado e que havia cinco pessoas a bordo do veículo. Portanto, estamos trabalhando muito de perto neste momento para garantir que estamos fazendo tudo o que podemos fazer para localizar o submersível e resgatar aqueles a bordo”, afirmou John Mauger, oficial da Guarda Costeira, na coletiva de imprensa.

“Não estou em posição de confirmar a identidade de ninguém a bordo em respeito às famílias”, afirmou Mauger.

Mapa mostra a localização dos restos do Titanic. — Foto: arte/ g1

De acordo com o oficial, a última mensagem enviada pelo submarino aconteceu uma hora e 45 minutos após a partida do veículo.

“A localização desta busca é de aproximadamente 1,5 quilômetro a leste de Cape Cod, em uma profundidade de água de aproximadamente 3.963 metros. É uma área remota e é um desafio conduzir uma busca nesta área”, explicou o oficial.

A instituição está trabalhando em parceria com as forças armadas do Canadá para realizar buscas superficiais na área em que eles acreditam estar o submarino. Além de aviões que procuram por pistas na superfície, a Guarda Costeira utiliza um tipo tecnologia que permite buscas em baixa profundidade.

“Nossos recursos aéreos que estão sendo implantados têm a capacidade de fazer buscas visuais e de radar e o ativo canadense tem a capacidade de lançar boias de sonar. Estamos usando todas essas informações para melhorar nossa capacidade de pesquisa”, explicou Mauger.

O governo norte-americano também está em contato com empresas privadas que dispõem de aparelhos com tecnologia mais sofisticada para negociar parcerias nas buscas pelo submarino.

Novo vídeo do Titanic mostra detalhes do navio naufragado em alta definição

Novo vídeo do Titanic mostra detalhes do navio naufragado em alta definição

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-parque-de-diversoes-pega-fogo-na-alemanha

G1 Mundo

Vídeo: parque de diversões pega fogo na Alemanha

Os visitantes do maior parque temático do país, o Europa-Park, foram retirados do local e ninguém ficou ferido. Vídeo mostra fumaça causada por incêndio em parque de diversões na Alemanha Um vídeo publicado nas redes sociais na segunda-feira (19 de junho) mostra uma coluna de fumaça preta subindo em um parque de diversões no sudoeste da Alemanha. Os visitantes do maior parque temático do país, o Europa-Park, foram retirados do […]

today19 de junho de 2023 31 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%