G1 Mundo

‘É uma coisa meio alien’: monólito misterioso aparece ‘do nada’ em colina remota no País de Gales; VÍDEO

today15 de março de 2024 5

Fundo
share close

Coluna de metal de 3 metros, perfeitamente implantada, é parecida com as que apareceram em diferentes lugares do mundo em 2020. Ninguém assumiu a autoria da obra.




Monolito é encontrado em montanha de Gales e gera suspense

Monolito é encontrado em montanha de Gales e gera suspense

No meio de uma colina barrenta e inóspita no País de Gales, onde venta continuamente e só uma vegetação rasteira é capaz de crescer, uma coluna de metal de cerca de três metros de altura surgiu —e ninguém sabe como ela foi parar lá.

O monólito (uma pedra de grandes dimensões) está perfeitamente implantada, perpendicular ao terreno.

“Eu venho aqui quase todos os dias e nunca tinha visto isso. Parece um óvni”, disse Craig Muir, um empreiteiro que gravou um vídeo mostrando o monólito e viralizou nas redes sociais. “É uma coisa meio alien”, diz Muir, no vídeo, apontando a câmera para a coluna triangular.

A peça prateada está em Hay Bluff, um monte que fica próximo a Hay-on-Wye, cidade no leste do País de Gales.

Segundo o repórter de um canal de TV local, o monumento chamou a atenção primeiro de pessoas que levam seus cachorros para passear na área no fim de semana.

O monólito é semelhante a uma série de outros que apareceram no final de 2020 em diversas partes do mundo, como em Utah, nos EUA, na ilha de Wight, no Reino Unido, e na Romênia.

À época, também chegou a se especular que as estruturas seriam obra de alienígenas. No fim das contas, um coletivo chamado The Most Famous Artist (o artista mais famoso) reivindicou a instalação.

Até a publicação nesta reportagem, no entanto, ninguém havia assumido a autoria da obra em Gales.

Aparentemente feito de aço, monumento foi encontrado por morador do País de Gales durante caminhada por área montanhosa. — Foto: Reprodução/ Redes sociais




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-decide-manter-prisao-de-ex-apresentador-suspeito-de-trafico-de-drogas-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Justiça decide manter prisão de ex-apresentador suspeito de tráfico de drogas no litoral de SP

Carrião foi detido com mais oito suspeitos pela Polícia Civil, em Santos. Na mesma operação, a corporação localizou três estufas de plantação de maconha em uma casa na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Vila Matias. O jornalista é citado como “fornecedor” dos entorpecentes na investigação. A polícia encontrou grande quantidade de drogas e uma balança de precisão, além de um celular com supostas provas do envolvimento com o tráfico. No […]

today15 de março de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%