G1 Mundo

‘É uma honra’: general que liderou buscas será padrinho de bebê resgatada na Amazônia colombiana

today11 de junho de 2023 7

Fundo
share close

Outra das quatro crianças encontradas também será apadrinhada por um oficial das Forças Armadas.


Crianças que sofreram acidente aéreo na Colômbia são encontradas com vida após 40 dias — Foto: Forças Militares da Colômbia/Divulgação



O general Pedro Sánchez, que liderou as busca pelas quatro crianças resgatadas na sexta-feira (9), após passarem 40 dias perdidas na Amazônia colombiana, será padrinho da mais nova. O convite foi feito pelo pai dos menores, que são irmãos, enquanto voavam para Bogotá.

“Para mim, é uma honra”, disse Sánchez visivelmente emocionado ao canal de televisão Caracol.

“Nós só temos um filho de nove anos, em algum momento sempre quis adotar alguém e, ontem à noite, ou melhor, esta madrugada, quando cheguei em casa, disse à minha esposa que se tornou realidade, vamos ter uma filha, por assim dizer, mesmo que tenha um sobrenome diferente”, contou Sánchez.

“Esta manhã, disse ao meu filho de nove anos: ‘Alejandro, você vai cuidar de uma criança mais nova que tem um ano, encontramos as crianças da selva’. E ele me disse: ‘Tá bom, papai, vou cuidar'”, afirmou Sánchez.

Quem também foi apadrinhado por um integrante da equipe de buscas foi Tien, de 5 anos, que estava perdido com os irmãos. Segundo a Caracol, outro comandante das Forças Especiais aceitou o convite para ser padrinho do pequeno.

A dupla foi encontrada com os irmãos Lesly, de 13 anos, e Soleiny, de nove, depois depois de sobreviverem a um acidente de avião e vagarem perdidos por 40 dias na selva amazônica da Colômbia. Os quatro são indígenas da etnia huitoto e estão recebendo cuidados médicos.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guardas-desmaiam-devido-ao-calor-durante-evento-com-principe-william-em-londres;-video

G1 Mundo

Guardas desmaiam devido ao calor durante evento com príncipe William em Londres; VÍDEO

Embora a temperatura tenha ficado na casa dos 30°C, os mais de 1.400 oficiais que participaram do evento estavam vestidos com túnicas de lã e chapéus de pele de urso, o que aumentou a sensação de calor. Guarda reais desmaiam devido ao calor no Reino Unido Pelo menos três integrantes da Guarda Real do Reino Unido desmaiaram por causa do calor durante uma parada militar em Londres, no sábado (10). […]

today11 de junho de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%