G1 Santos

Ecovias finaliza estrutura de viaduto que promete reduzir o trânsito no Porto de Santos

today23 de junho de 2023 12

Fundo
share close

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrante (SAI), concluiu mais uma etapa da 2ª fase da remodelação da entrada de Santos. A estrutura, no km 63 da Via Anchieta, foi finalizada e receberá a instalação de pavimento e serviços complementares, como iluminação e sinalização, para a liberação do tráfego. O viaduto promete desafogar o trânsito na zona portuária.

A obra foi concluída com uma técnica de engenharia chamada ‘Balanço Sucessivo’. O viaduto começou a ser construído pelas extremidades até se encontrar no centro, na etapa chamada de ‘beijo’ – momento em que as estruturas são conectadas. A escolha pelo projeto teve como objetivo minimizar o impacto no trânsito.

De acordo com a Ecovias, já foram realizadas 90% das obras viárias, 81% dos binários sem elevatória e 62% com elevatória. Faltam duas passarelas, uma estação elevatória e uma obra compensatória que é um colégio no bairro São Manoel.



Novo viaduto foi construído no km 63 da Rodovia Anchieta — Foto: Ecovias/Divulgação

A segunda fase, chamada ‘Binário 2’, é a última etapa do projeto que vai garantir uma ligação direta dos moradores da Zona Noroeste de Santos para São Paulo, bem como melhorar o tráfego na zona portuária e auxiliar a rotina dos caminhoneiros que passam pela região.

O ‘Binário 2’ contempla, além do novo viaduto, a recuperação total da SP-148, ampliação da capacidade da ponte sobre o Rio Casqueiro e implantação de duas passarelas de pedestres na altura do km 63. As obras estão previstas para acabar em novembro de 2023.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

receita-federal-intercepta-meia-tonelada-de-cocaina-em-carga-no-porto-de-santos

G1 Santos

Receita Federal intercepta meia tonelada de cocaína em carga no Porto de Santos

Droga estava escondida em meio a 25 toneladas de papel. Todo o material foi inutilizado e será periciado. Receita Federal intercepta meia tonelada de cocaína em carga no Porto de Santos A Receita Federal interceptou meia tonelada de cocaína que estava escondida numa carga no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (23). Segundo apurado pelo g1, a droga estava em meio a 25 toneladas de papel […]

today23 de junho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%