A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrante (SAI), concluiu mais uma etapa da 2ª fase da remodelação da entrada de Santos. A estrutura, no km 63 da Via Anchieta, foi finalizada e receberá a instalação de pavimento e serviços complementares, como iluminação e sinalização, para a liberação do tráfego. O viaduto promete desafogar o trânsito na zona portuária.
A obra foi concluída com uma técnica de engenharia chamada ‘Balanço Sucessivo’. O viaduto começou a ser construído pelas extremidades até se encontrar no centro, na etapa chamada de ‘beijo’ – momento em que as estruturas são conectadas. A escolha pelo projeto teve como objetivo minimizar o impacto no trânsito.
De acordo com a Ecovias, já foram realizadas 90% das obras viárias, 81% dos binários sem elevatória e 62% com elevatória. Faltam duas passarelas, uma estação elevatória e uma obra compensatória que é um colégio no bairro São Manoel.
Novo viaduto foi construído no km 63 da Rodovia Anchieta — Foto: Ecovias/Divulgação
A segunda fase, chamada ‘Binário 2’, é a última etapa do projeto que vai garantir uma ligação direta dos moradores da Zona Noroeste de Santos para São Paulo, bem como melhorar o tráfego na zona portuária e auxiliar a rotina dos caminhoneiros que passam pela região.
O ‘Binário 2’ contempla, além do novo viaduto, a recuperação total da SP-148, ampliação da capacidade da ponte sobre o Rio Casqueiro e implantação de duas passarelas de pedestres na altura do km 63. As obras estão previstas para acabar em novembro de 2023.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)