G1 Mundo

Eleição nos EUA: Liz Cheney, filha do ex-vice-presidente Dick Cheney, pode se candidtar e diz que Trump ameaça a democracia

today6 de dezembro de 2023 12

Fundo
share close

Em entrevistas à mídia, Cheney disse que estava considerando concorrer à Presidência no próximo ano como candidata conservadora por um outro partido ou em uma chapa bipartidária que incluiria um republicano e um democrata. Ela citou Trump como uma ameaça à democracia e aos Estados Unidos.

“Enfrentamos ameaças que podem ser existenciais para os Estados Unidos, e precisamos de um candidato que seja capaz de lidar, abordar e enfrentar todos esses desafios”, disse Cheney ao Washington Post em comentários publicados nesta terça-feira.

Ela disse que planejava decidir sobre sua candidatura nos próximos meses.



Cheney, de 57 anos, que perdeu sua candidatura à reeleição como deputada em 2020 em meio a uma onda de sentimentos pró-Trump em seu partido, atuou como a principal republicana no comitê da Câmara que investigou o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro por apoiadores de Trump que queriam reverter sua derrota eleitoral para o democrata Joe Biden.

Ela manteve seu foco no ex-presidente, fazendo eco a Biden ao dizer que outra Presidência de Trump ameaçaria as instituições democráticas norte-americanas.

“Acontece que eu acho que a democracia está em risco em casa, obviamente, como resultado do controle contínuo de Donald Trump sobre o Partido Republicano, e acho que a democracia também está em risco internacionalmente”, disse ela ao Post.

Cheney fez comentários semelhantes em entrevistas ao USA Today e à MSNBC, coincidindo com o lançamento nesta terça-feira de seu livro de memórias, “Oath and Honor: a Memoir and a Warning” (Juramento e honra: um livro de memórias e um alerta). Ela não pôde ser contatada imediatamente para comentar o assunto.

Apesar dos reveses políticos de Cheney, a filha do ex-vice-presidente Dick Cheney é uma figura histórica do Partido Republicano e cultivou uma rede nacional de doadores que lhe permitiu acumular milhões de dólares.

Trump passa Biden em pesquisas sobre eleições de 2024 nos EUA

Trump passa Biden em pesquisas sobre eleições de 2024 nos EUA

Corrida eleitoral de 2024

Trump continua na liderança da corrida para a indicação presidencial republicana em 2024, apesar dos indiciamentos em quatro processos criminais estaduais e federais, incluindo um em Washington sobre seu papel nos esforços para reverter sua derrota em 2020.

Trump nega qualquer irregularidade e prometeu represálias contra aqueles que ele considera que o prejudicaram se for eleito novamente. Representantes de sua campanha não responderam imediatamente a um pedido de comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-e-viver-em-‘cidade-fantasma’-que-china-construiu-na-malasia

G1 Mundo

Como é viver em ‘cidade-fantasma’ que China construiu na Malásia

Há um ano, o engenheiro de TI de 30 anos mudou-se para Forest City, um amplo complexo habitacional construído na China em Johor, no extremo sul da Malásia. Ele alugou um apartamento de um quarto em um prédio com vista para o mar. Depois de seis meses, ele estava farto. Ele não queria continuar vivendo no que chama de "cidade-fantasma". "Eu não me importava com meu pagamento, não me importava […]

today6 de dezembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%