G1 Santos

Elemento oleoso e com ‘cheiro de peixe morto’ toma conta da orla de Praia Grande e motiva investigação; VÍDEO

today3 de novembro de 2022 53

Fundo
share close

Um elemento oleoso, de cor amarronzada e forte odor foi trazido pelo mar à parte da Orla de Praia Grande, no litoral de SP. A situação flagrada na divisa entre os bairros Vila Tupi e Aviação deixou banhistas intrigados e fez com que a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) abrisse uma investigação sobre o caso.

A Cetesb informou que foi comunicada sobre a situação e realizará uma vistoria no local, com coleta de amostra de água para análises laboratoriais. A recomendação é que a população evite contato com áreas onde as manchas estão presentes, bem como com a água com características alteradas.

A aposentada Mônica Denise de Jesus, de 60 anos, registrou as condições da água na tarde desta quinta (3). Ao g1, ela detalhou que as manchas escuras na orla têm textura oleosa e odor semelhante a de “peixe morto”.



Manchas escuras foram formadas na orla da praia — Foto: Mônica Denise de Jesus

Segundo Mônica, é possível notar a mudança na coloração da água próximo à faixa de areia, onde se acumula o elemento ainda desconhecido.

Segundo o biólogo Eric Comin, a condição se formou devido à ressaca marítima. O especialista diz que é comum a matéria se acumular e voltar para a orla em formato de espuma e gordura.

Comin ressalta que essa matéria orgânica costuma conter resíduos de lixo e outros materiais impróprios e, por isso, não é recomendado que banhistas e animais tenham contato com a água.

O Instituto Biopesca informou que não foi acionado para ocorrências no local, enquanto a Prefeitura de Praia Grande não se manifestou até a última atualização desta reportagem.

Banhista relata forte odor em água com características alteradas em praia de SP — Foto: Mônica Denise de Jesus

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criminoso-e-preso-apos-roubar-entregador-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Criminoso é preso após roubar entregador no litoral de SP

Homem detido em Mongaguá (SP) com dezenas de pacotes escondidos em carro que também havia sido roubado. Criminoso é detido por roubar entregador do Mercado Livre em Mongaguá — Foto: Divulgação/Prefeitura de Mongaguá Um homem foi preso com dezenas de encomendas roubadas em Mongaguá, no litoral de São Paulo. De acordo com informações obtidas pelo g1 nesta quinta-feira (3), o criminoso transportava os objetos em um carro que também havia […]

today3 de novembro de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%