G1 Santos

Elevador de Fatec despenca com alunos na cabine; VÍDEO

today19 de março de 2024 1

Fundo
share close

Um elevador do prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Rubens Lara e da Etec Dona Escolástica Rosa, localizado em Santos, litoral de São Paulo, travou e despencou do andar térreo para o poço na manhã desta terça-feira (19). Os alunos foram retirados às pressas por outros estudantes (veja o vídeo acima). Ninguém ficou ferido.

Um estudante da Etec, que não quis ser identificado, contou ao g1 estava dentro do elevador que sofreu a pane. Ele disse que o equipamento estava no térreo e iria subir para as salas, quando um dos alunos apertou o botão para fechar as portas.

“O elevador desceu de forma repentina e a porta ficou aberta. Duas pessoas da ponta seguraram a porta que começou a querer fechar com a gente lá dentro. Já tinha gente passando mal pois estavam assustados e chorando”.



O jovem conta que ficou nervoso com a situação. Mesmo apreensivo, ele conseguiu escalar o equipamento e sair do elevador. Em seguida, começou a ajudar os outros alunos que estavam ‘presos’. “Estar lá dentro foi completamente desesperador. Eu simplesmente fiquei sem reação, mas tive a noção de sair de lá de dentro e ajudar a puxar as pessoas”.

Alunos ficaram presos em elevador de prédio da Fatec e foram resgatados às pressas, em Santos (SP) — Foto: Reprodução

Um vídeo, obtido pelo g1, mostra o momento do resgate (veja no início da reportagem). É possível ver os estudantes retirando os colegas que estavam dentro do elevador. De acordo com o aluno, haviam 17 estudantes na cabine.

“Não tiro a falta de responsabilidade dos alunos em exceder a capacidade, mas, dessa vez, não estávamos em excesso. É falta de responsabilidade dos responsáveis”, disse o aluno. Segundo ele, essa não é a primeira vez que isso aconteceu com o elevador da unidade. “Comigo essa é a terceira vez. Das outras vezes o elevador somente parava, dessa vez desceu”.

O Centro Paula Souza (CPS) informou que um dos elevadores travou entre dois andares. Todos os alunos que estavam dentro da cabine conseguiram deixar o local em segurança. Ninguém ficou ferido. A empresa de manutenção foi acionada para vistoriar o equipamento.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ex-mulher-que-acusa-deputado-da-cunha-de-agressao-e-ameaca-de-morte-agradece-apoio-e-incentiva-denuncias:-‘somos-fortes’;-video

G1 Santos

Ex-mulher que acusa deputado Da Cunha de agressão e ameaça de morte agradece apoio e incentiva denúncias: ‘somos fortes’; VÍDEO

Em outubro de 2023, o deputado conhecido como Delegado Da Cunha virou réu em uma ação de violência doméstica contra Betina, com quem mantinha união estável há três anos. Ela o acusa por ameaça, agressão e injúria. O deputado negou ter agredido a ex-mulher à Justiça. No entanto, um vídeo exibido pelo Fantástico, da TV Globo, surgiu como nova prova contra ele. A vítima, que se manteve em silêncio desde […]

today19 de março de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%