Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O ex-presidente resgatou a retórica anti-imigração que adotou durante seu mandato presidencial, entre 2017 e 2021. Disse prometer um “nível de deportações que não vemos desde Dwight Eisenhower”, presidente dos EUA na década de 1950 que conduziu um programa de expulsão de mais de 1 milhão de imigrantes.
Sem citar números nem apontar evidências, Trump afirmou que “muitos terroristas estão vindo” e que “hospitais psiquiátricos estão sendo esvaziados” e os pacientes estão migrando para os Estados Unidos.
“Nós vamos fechar a fronteira. Porque neste momento temos uma invasão, de milhões e milhões de pessoas vindo para o nosso país. Eu não posso imaginar porque eles acham que isto é algo bom, isto é algo muito ruim. Não podemos ter isso. Não é sustentável como país. É horrível”, discursou Trump.
“E eles estão vindo de prisões, de países que a maioria das pessoas nem nunca ouviu falar, de ‘sanatórios mentais’, de hospitais psiquiátricos que estão sendo esvaziados. E são terroristas. Muitos terroristas estão vindo. Em 2019, eu vi recentemente em uma pesquisa, eles não tinham nenhum terrorista. E assim que ‘esse grupo’ assumiu (a presidência), eles têm centenas e centenas de terroristas e muitos são muito maus”.
No discurso, Trump chamou o presidente dos EUA, Joe Biden, de “o pior presidente que já tivemos na história do nosso país. Ele está destruindo nosso país”. E afirmou que, “ao redor do mundo, as pessoas estão rindo dos Estados Unidos”.
Ele também elogiou os pré-candidatos republicanos, Ron De Santis e Nikki Halley, e disse que o país está muito perto de voltar a colocar “a América em primeiro lugar”, um de seus principais slogans presidenciais.
Há semanas, Donald Trump, o favorito para vencer a disputa entre os republicanos para a corrida para a Casa Branca, vem endurecendo o discurso sobre imigrantes. No fim de 2023, ele afirmou que estrangeiros estão “envenenando o sangue” dos Estados Unidos.
O discurso trumpista é encampado pelos eleitores republicanos. Uma pesquisa da CBS divulgada nesta segunda (14) aponta que 72% dos republicanos entrevistados concorda com a tese de que estrangeiros estão “envenenando o sangue” americano.
Na ocasião, após a fala, Biden acusou Trump de “usar a retórica da Alemanha nazista”.
Donald Trump vence prévias do Partido Republicano em Iowa
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Darya Trepova relatou ter agido por ordem de um homem na Ucrânia que ela conhecia como "Gestalt", que enviou dinheiro e instruções para ela meses antes do assassinato do blogueiro Vladlen Tatarsky, em 2 de abril do ano passado. Imediatamente depois do ataque, a Rússia acusou a Ucrânia de ter organizado o assassinato de Tatarsky. Autoridades seniores ucranianas não reivindicaram a responsabilidade e nem negaram envolvimento. O assessor presidencial Mykhailo […]
Fabio Paschoal
19:05 - 21:05
Fabiano Farias
21:10 - 22:10
00:00 - 07:25
Publicar comentários (0)