G1 Mundo

Em bar no Catar, brasileiros zoam a Argentina após derrota para a Arábia na Copa; VÍDEO

today22 de novembro de 2022 13

Fundo
share close

Vídeos gravados dentro do restaurante do Belgian Café, no Hotel Intercontinental de Doha, capital do Catar, mostram dezenas de brasileiros, com a camisa da seleção, fazendo uma festa após o jogo e cantando músicas zombando dos rivais sul-americanos.

“O Messi tchau, o Messi tchau, Messi tchau, tchau, tchau. / Os argentinos estão chorando porque essa copa eu vou ganhar”, cantavam, entre outras (veja acima).

Sem cerveja nos estádios, mas com cerveja em bares de hotéis: brasileiros celebram a vitória saudita sobre os argentinos — Foto: Arquivo pessoal



Antes da festa no bar, um grupo de amigos do Rio e de São Paulo assistiu ao jogo dentro do estádio e torceu junto com os árabes.

“Os árabes estavam malucos, ensandecidos, gritando, pulando e todos zoando o Messi’, contou o empresário Thiago Ramos, de 38 anos.

O engenheiro carioca Inácio Caminha, de 40 anos, admitiu que o papel do grupo hoje era torcer contra nossos vizinhos.

“Somos pé quentes, viemos secar os hermanos“, brincou.

O grupo conta que, ao ver a festa brasileira, os árabes ficam curiosos.

“A galera não entende nada, fica olhando e tirando foto. Eles amam o Brasil, a maioria torce pra gente”, disse Thiago.

Dentro do estádio a festa teve que ser sem cerveja. Mas no bar, os amigos precisaram abrir o bolso, mas não deixaram de tomar uns copos, a R$ 75 cada.

“É difícil torcer sem cerveja. No jogo do Brasil, tem ‘esquenta’ com muito álcool”, promete o empresário paulistano.

Feriado decretado na Arábia

O jogador Saleh Al-Shehri, da Arábia Saudita, comemora o primeiro gol contra a Argentina — Foto: REUTERS/Annegret Hilse

O governo da Arábia Saudita decretou feriado nacional após o time de futebol do país vencer a seleção da Argentina na Copa do Mundo no Catar nesta terça-feira (22), segundo a imprensa estatal saudita.

Motivado por essa vitória inesperada, afinal uma das seleções favoritas ao título caiu diante do azarão da chave, o governo saudita resolveu transformar o dia seguinte em feriado para comemoração.

“Determina-se que amanhã, quarta-feira, seja feriado para todos os funcionários de todos os setores do Estado e do setor privado, e a estudantes do sexo masculino e feminino em todas as etapas do ensino”, disse a Saudi Press Agency no Twitter.

No final de outubro, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, disse aos jogadores que ninguém esperava que eles fizessem algum ponto na Copa.

“Sei que nosso grupo é difícil na Copa do Mundo e ninguém espera que garantamos uma vitória ou um empate. Então, o que eu quero dizer é que fiquem confortáveis, joguem o seu jogo e aproveitem o torneio”, disse Salman à equipe.

Salman encontrou os jogadores antes da Copa e não queria que eles se sentissem sob pressão.

O jogador argentino Lionel Messi reage após o time da Arábia Saudita marcar seu primeiro gol — Foto: REUTERS/Marko Djurica




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criminosos-se-passam-por-clientes-e-assaltam-loja-de-departamentos-em-cubatao,-sp

G1 Santos

Criminosos se passam por clientes e assaltam loja de departamentos em Cubatão, SP

Bandidos roubaram um celular e uma maquininha de cartão das Lojas Americanas nesta terça-feira (22). Trio se passa por clientes e assalta loja de departamentos em Cubatão, SP — Foto: Reprodução Três criminosos se passaram por clientes e assaltaram uma loja de departamento em Cubatão (SP), na tarde desta terça-feira (22). Os bandidos roubaram um celular, uma máquina para pagamento com cartão e fugiram. O caso aconteceu nas Lojas Americanas, […]

today22 de novembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%