Vídeos gravados dentro do restaurante do Belgian Café, no Hotel Intercontinental de Doha, capital do Catar, mostram dezenas de brasileiros, com a camisa da seleção, fazendo uma festa após o jogo e cantando músicas zombando dos rivais sul-americanos.
“O Messi tchau, o Messi tchau, Messi tchau, tchau, tchau. / Os argentinos estão chorando porque essa copa eu vou ganhar”, cantavam, entre outras (veja acima).
Sem cerveja nos estádios, mas com cerveja em bares de hotéis: brasileiros celebram a vitória saudita sobre os argentinos — Foto: Arquivo pessoal
Antes da festa no bar, um grupo de amigos do Rio e de São Paulo assistiu ao jogo dentro do estádio e torceu junto com os árabes.
“Os árabes estavam malucos, ensandecidos, gritando, pulando e todos zoando o Messi’, contou o empresário Thiago Ramos, de 38 anos.
O engenheiro carioca Inácio Caminha, de 40 anos, admitiu que o papel do grupo hoje era torcer contra nossos vizinhos.
“Somos pé quentes, viemos secar os hermanos“, brincou.
O grupo conta que, ao ver a festa brasileira, os árabes ficam curiosos.
“A galera não entende nada, fica olhando e tirando foto. Eles amam o Brasil, a maioria torce pra gente”, disse Thiago.
Dentro do estádio a festa teve que ser sem cerveja. Mas no bar, os amigos precisaram abrir o bolso, mas não deixaram de tomar uns copos, a R$ 75 cada.
“É difícil torcer sem cerveja. No jogo do Brasil, tem ‘esquenta’ com muito álcool”, promete o empresário paulistano.
Feriado decretado na Arábia
O jogador Saleh Al-Shehri, da Arábia Saudita, comemora o primeiro gol contra a Argentina — Foto: REUTERS/Annegret Hilse
O governo da Arábia Saudita decretou feriado nacional após o time de futebol do país vencer a seleção da Argentina na Copa do Mundo no Catar nesta terça-feira (22), segundo a imprensa estatal saudita.
Motivado por essa vitória inesperada, afinal uma das seleções favoritas ao título caiu diante do azarão da chave, o governo saudita resolveu transformar o dia seguinte em feriado para comemoração.
“Determina-se que amanhã, quarta-feira, seja feriado para todos os funcionários de todos os setores do Estado e do setor privado, e a estudantes do sexo masculino e feminino em todas as etapas do ensino”, disse a Saudi Press Agency no Twitter.
No final de outubro, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, disse aos jogadores que ninguém esperava que eles fizessem algum ponto na Copa.
“Sei que nosso grupo é difícil na Copa do Mundo e ninguém espera que garantamos uma vitória ou um empate. Então, o que eu quero dizer é que fiquem confortáveis, joguem o seu jogo e aproveitem o torneio”, disse Salman à equipe.
Salman encontrou os jogadores antes da Copa e não queria que eles se sentissem sob pressão.
O jogador argentino Lionel Messi reage após o time da Arábia Saudita marcar seu primeiro gol — Foto: REUTERS/Marko Djurica
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)