Prefeitura de Guarujá

Em Guarujá, 10º Aulão agita e conscientiza sobre a violência contra a mulher

today30 de agosto de 2023 7

Fundo
share close

Atividades aconteceram nesta quarta-feira (30) e envolveram hitbox, alongamento e uma conversa com profissionais sobre o tema

Promovendo a saúde e a conscientização, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) de Guarujá realizou, nesta quarta-feira (30), o 10º Aulão de saúde. Ao todo, 88 munícipes participaram da ação no Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê (Santo Antônio), que contou com atividades físicas e conversas alusivas ao Agosto Lilás, mês focado no combate à violência contra a mulher.

De acordo com a educadora física e organizadora do aulão, Bianca Costa, “o objetivo é proporcionar algo diferente e que fortaleça o vínculo de união e cooperação entre os participantes, além de transformá-los em agentes de informações essenciais que podem salvar vidas”. As palestras se concentraram em explicar os diferentes tipos de violência e consequências no psicológico das vítimas, além de informar sobre outros temas, como o tabagismo e a vacinação contra a gripe.

A Patrulha Maria da Penha também participou do evento e explicou sobre a função da Guarda Municipal e como denunciar. “É fundamental para todos saberem quais são e como funcionam os mecanismos de proteção que o Município disponibiliza para os cidadãos, assim podemos prevenir e encerrar esses ciclos de violência”, afirmou a coordenadora da Patrulha.

Maria do Socorro Silva foi uma das participantes e contou como as atividades a ajudaram na sua saúde. “Vou em todos os aulões e espero que nunca acabe, porque é um sentimento muito bom de se exercitar e aprender junto com as amigas. Eu era muito parada antes e o aulão fez eu viver de novo”, disse ela que é proprietária de um bar.



Mesmo com o foco voltado ao público feminino, a ação também teve a participação masculina. O aposentado Jorge Caetano da Costa reforçou a importância da participação de qualquer um interessado. “É um evento para todos e sempre incentivo as pessoas para participarem porque é um momento em que podemos nos sentir à vontade com uma atividade saudável”, relatou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Nathan Santos Bottene

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-de-praia-grande-aumenta-o-efetivo-da-guarda-civil-e-numero-de-agentes-supera-o-de-pms-na-cidade

G1 Santos

Prefeitura de Praia Grande aumenta o efetivo da Guarda Civil e número de agentes supera o de PMs na cidade

Novos 146 Guardas Civis Municipais foram integrados à corporação após receberam o certificado de conclusão de curso. Número total de guardas chega a 518 oficiais. Guarda Civil Municipal de Praia Grande ganha reforço em seu efetivo. — Foto: Arquivo/Divulgação/Prefeitura Praia Grande A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi reforçada com novos 146 agentes para atuar na segurança pública e fiscalização da cidade. Agora, […]

today30 de agosto de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%