G1 Santos

Prefeitura de Praia Grande aumenta o efetivo da Guarda Civil e número de agentes supera o de PMs na cidade

today30 de agosto de 2023 10

Fundo
share close

Novos 146 Guardas Civis Municipais foram integrados à corporação após receberam o certificado de conclusão de curso. Número total de guardas chega a 518 oficiais.


Guarda Civil Municipal de Praia Grande ganha reforço em seu efetivo. — Foto: Arquivo/Divulgação/Prefeitura Praia Grande



A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi reforçada com novos 146 agentes para atuar na segurança pública e fiscalização da cidade. Agora, a corporação conta com 518 profissionais. De acordo com a prefeitura, o número de guardas já supera o de PMs na cidade.

A integração dos novos GCMs foi marcada pela entrega dos certificados de conclusão de cursos. O evento foi realizado em solenidade no Palácio das Artes, na última segunda-feira (28).

E o efetivo vai aumentar nos próximos dias, de acordo com a administração municipal. Foram convocados outros 75 agentes aprovados nas provas objetivas, física e na avaliação psicológica para porte de arma. Quando incorporados, o número chegará a 593 guardas.

Ao todo, o curso de formação contou com mais de 920 horas de aulas práticas e teóricas. Ele também foi a primeira formação ministrada totalmente por guardas civis municipais de carreira.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ditador-chines-pede-“mais-controle-de-atividades-religiosas-ilegais”

Gospel Prime

Ditador chinês pede “mais controle de atividades religiosas ilegais”

O presidente chinês, Xi Jinping, fez uma visita surpresa a Xinjiang, instando os oficiais da região a conservarem a “estabilidade social duramente conquistada” e a aprofundar os esforços no controle das “atividades religiosas ilegais”. Esta foi apenas sua segunda visita desde o lançamento de uma repressão extrema sobre a população muçulmana uigur e turca da área quase uma década atrás.  Segundo The Guardian, Xi chegou à cidade de Urumqi no […]

today30 de agosto de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%