Prefeitura de Guarujá

Em Guarujá, alunos de escolas municipais votam para eleições do Grêmio Estudantil

today4 de julho de 2023 5

Fundo
share close

Quatro unidades de ensino tiveram dias voltados às votações; o objetivo é incluir toda a rede municipal ao Projeto Grêmio nas Escolas, em 2024

Incentivando o surgimento de novas lideranças e desenvolvendo a cidadania, quatro escolas municipais reuniram 1.470 alunos nas eleições para a escolha do Grêmio Estudantil, na última semana. A iniciativa da Prefeitura de Guarujá é conduzida pela Assessoria de Políticas Públicas para Juventude, vinculada à Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Secom), junto com o Conselho Municipal da Juventude (CMJ) e outras assessorias parceiras. A ação também conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

As quatro escolas participantes foram: Professora Lúcia Flora dos Santos (Jardim Progresso/Vicente de Carvalho), Dr. Gladston Jafet (Vila Ligya), Professora Ivonete da Silva Câmara (Jardim Conceiçãozinha) e Vereador Ary da Silva Souza (Jardim Mar e Céu).

Cada escola teve um dia dedicado ao processo eleitoral. A E.M Lúcia Flora dos Santos, por exemplo, dedicou o dia 26 de junho ao fomento da cidadania. Lá, a estudante Laura Micaely, do 7º ano, é presidente da Chapa Chapei e se disse orgulhosa em participar do momento: “É uma experiência extremamente legal, pois, de alguma forma, nos dá ainda mais espaço na escola”, afirmou.

O assessor de Políticas Públicas para Juventude da Prefeitura, explica que o próximo objetivo é incluir todas as unidades de ensino municipais no Programa Grêmio nas Escolas, em 2024: “Incentivaremos cada vez mais esses jovens, que são o nosso futuro, fomentando o senso de cidadania e cuidado pela escola”, argumentou.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Nathan Bottene

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pacientes-com-falencia-intestinal-temem-a-‘morte’-com-fim-de-programa-financiado-pelo-ministerio-da-saude

G1 Santos

Pacientes com falência intestinal temem a ‘morte’ com fim de programa financiado pelo Ministério da Saúde

Sem a verba, o HC afirmou que não será possível manter os cuidados necessários. A nutrição parenteral é utilizada para complementar ou substituir a alimentação normal, que não é suficiente para estes pacientes com falência total ou de parte do intestino. Sem os devidos cuidados, eles podem morrer por desnutrição severa. "Sem a medicação a gente vai morrer em poucas semanas, porque é a nossa alimentação e ninguém consegue viver […]

today4 de julho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%