Prefeitura de Guarujá

Em Guarujá, empreender é para todos

today24 de março de 2023 17

Fundo
share close

Evento aconteceu na Escola Municipal Dirce Valério e envolveu cerca de 200 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Fomentar ou ver o seu próprio negócio se transformar em realidade. Esse também é o sonho dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de Guarujá. Eles, que em algum momento de suas vidas precisaram interromper os estudos, mas que hoje buscam retomar sua formação em busca de melhores oportunidades receberam o Circuito Elas Lideram, na última semana.

A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário, que realizou o evento nos dias 16 e 17, na Escola Municipal Professora Dirce Valério Gracia (Jardim Tejereba). O público alvo foram alunas da EJA, mas os homens também participaram.

Cerca de 200 estudantes assistiram às palestras. Entre eles estava Arilma dos Santos, que adorou o evento. “Foi uma excelente oportunidade e que teve com boas explicações, o que me incentivou a ter o meu próprio negócio, contou a cozinheira de 40 anos, que quer começar a fazer marmitas em casa.

Na ocasião, os alunos da EJA puderam conferir palestras com empreendedores consolidados no mercado, a exemplo de Alê Saraceni, do Bazar Tentação; Cacielle Evangelista, da Brigadeiro de Amor; Wan San Jong, engenheira de produção da Dow Química Brasil; e de outros convidados como a consultora de Negócios do Sebrae-SP, Michele Divino. A oportunidade serviu para a troca de experiências.



Segundo o superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário, encontros como esses ampliam horizontes. “Pois propiciam uma troca real de experiências entre os participantes mostrando que empreender é para todos”.

Uma das palestrantes convidadas, a consultora de negócios do Sebrae, considerou o encontro gratificante. Em sua explanação, Michele abordou a importância de um planejamento mínino de vida e de carreira baseados em objetivos e metas. “Foi gratificante bater esse papo com pessoas que estão retornando ao ensino. Eles enxergavam o empreendedorismo como algo distante, por não analisar que um grande objetivo é composto por pequenas etapas. E eles têm muita força de vontade, pois o retorno aos estudos já é uma delas”, destacou.

Sobre o Circuito Elas Lideram

Tem como intuito ressaltar o protagonismo feminino na sociedade, onde mulheres empreendedoras nos mais variados segmentos compartilham sua trajetória, planos e desafios, com alunas das escolas municipais, a fim de inspirar e encorajar mulheres de todas as idades a lutarem por seus sonhos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bombeiro-e-atingido-por-geladeira-em-desmoronamento-durante-resgate-no-peru;-veja-video

G1 Mundo

Bombeiro é atingido por geladeira em desmoronamento durante resgate no Peru; veja VÍDEO

O bombeiro ficou desacordado após o impacto. Ele foi levado para um hospital, e a condição dele é estável. Bombeiro pendurado em corda é atingido por uma geladeira no Peru Um bombeiro peruano foi ferido na quarta-feira (22) por uma geladeira que caiu e o atingiu no momento em que ele procurava pessoas desaparecidas em Lima. O bombeiro João Loyola havia descido com uma corda até o rio Rimac em […]

today24 de março de 2023 32

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%