Prefeitura de Guarujá

Em Guarujá, quatro escolas municipais iniciam processo eleitoral do Projeto Grêmio nas Escolas

today14 de junho de 2023 17

Fundo
share close

Objetivo é incentivar o surgimento de novas lideranças e desenvolver a cidadania nos locais de ensino

Mais uma etapa se iniciou nas quatro escolas municipais de Guarujá que participam do Projeto Grêmio nas Escolas. Após a montagem das chapas, começou o período de campanha eleitoral. A iniciativa é da Assessoria de Políticas Públicas para Juventude, vinculada à Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Secom), junto com o Conselho Municipal da Juventude (CMJ) e outras assessorias parceiras. Iniciativa conta com apoio da Secretaria de Educação (Seduc).

As unidades municipais participantes são: Professora Lúcia Flora dos Santos (Jardim Progresso/Vicente de Carvalho), Dr. Gladston Jafet (Vila Ligya), Professora Ivonete da Silva Câmara (Jardim Conceiçãozinha) e Vereador Ary Da Silva Souza (Jardim Mar e Céu). O andamento do processo eleitoral teve início no dia 27 de abril, quando começou a ser realizada a montagem dos grêmios. Após isso, as chapas foram definidas e, a partir dessa semana, foram iniciadas as campanhas eleitorais. As eleições acontecem do dia 26 a 29 deste mês.

O assessor de Políticas Públicas para Juventude da Prefeitura, explica que o processo vem ganhando uma proporção importante desde seu início. “Os adolescentes estão construindo um senso crítico e a política pública de participação e pertencimento, e interação da comunidade escolar está acontecendo de fato. Estamos investindo em futuros jovens, acreditando que a escola é o ambiente que oportuniza essa garantia de direitos”.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pantheon-dos-andradas,-em-santos,-e-reformado-e-aberto-ao-publico

G1 Santos

Pantheon dos Andradas, em Santos, é reformado e aberto ao público

O Pantheon dos Andradas, monumento em homenagem a José Bonifácio de Andrada e Silva, localizado no centro histórico de Santos, no litoral de São Paulo, foi restaurado e entregue nesta terça-feira (13), em comemoração aos 260 anos do nascimento do Patriarca da Independência. Com isso, o local voltou a ser aberto ao público. A cerimônia de reinauguração reuniu autoridades, como o prefeito Rogério Santos e o secretário de Governo e […]

today14 de junho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%