G1 Mundo

Em mais um dia de agenda, Lula se reúne com lideranças chinesas em Pequim

today14 de abril de 2023 8

Fundo
share close

Presidente brasileiro terá uma série de encontros, incluindo uma reunião com Xi Jinping, nesta sexta-feira (14). Lula deve assinar acordos com a China ao longo do dia.


Lula e o presidente da Assembleia Popular da China, Zhao Leji — Foto: Ricardo Stuckert



Em mais um dia de agenda na China, o presidente Lula se encontrará nesta sexta-feira (14) com o presidente chinês, Xi Jinping. Antes, o petista tem uma série de compromissos, incluindo uma reunião com o presidente da Assembleia Popular Nacional da China, no Grande Palácio do Povo.

Após se encontrar com o líder da assembleia chinesa, Zhao Leji, Lula deverá participar de uma cerimônia de aposição de coroa de flores no Monumento aos Heróis do Povo, na Praça da Paz Celestial.

O monumento foi erguido pela China na primeira metade do século 20 e é uma homenagem às pessoas que se sacrificaram em revoluções populares. É nesta praça onde fica o mausoléu de Mao Tse Tung.

Depois, Lula se encontrará com representantes da Federação de Sindicatos de Toda a China. Na sequência, retornará ao Grande Palácio do Povo, onde será recebido pelo primeiro-ministro chinês, Li Qiang.

A China fará uma cerimônia oficial de chegada ao presidente Lula no palácio. Em seguida, por volta das 16h30 do horário local (5h30 horário de Brasília), o petista se reunirá com Xi Jinping.

Ainda no Grande Palácio do Povo, de acordo com a agenda do presidente, Lula deverá assinar acordos e participar de um jantar oferecido pelo governo chinês.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

china-faz-exercicio-com-misseis,-diz-tv-estatal

G1 Mundo

China faz exercício com mísseis, diz TV estatal

Forças militares dispararam mísseis do tipo terra-ar, ao oeste do país. Na última semana, China fez uma série de exercícios militares, principalmente na região de Taiwan. Soldados do Exército Popular da China — Foto: Damir Sagolj / Reuters / Arquivo A China fez um exercício com disparo de mísseis, informou a TV estatal CCTV nesta sexta-feira (14), de acordo com a Reuters. A data exata do teste não foi divulgada […]

today14 de abril de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%