G1 Mundo

Em meio a conversas por cessar-fogo, Israel confirma morte de refém sequestrado pelo Hamas

today3 de maio de 2024 6

Fundo
share close

O governo israelense não disse como confirmou a morte de Dror Or, nem quando ela teria ocorrido. Israel e Hamas negociam um cessar-fogo na guerra com troca de reféns. Autoridades israelenses suspeitam que outros 34 reféns estejam mortos.


Israel confirma morte de refém isarelense sequestrado pelo Hamas em 2 de maio de 2024. — Foto: Reprodução/conta do Estado de Israel no X



Autoridades de Israel confirmaram nesta sexta-feira (2) a morte de um refém israelense mantido em cativeiro pelo Hamas na Faixa de Gaza desde o ataque do grupo terrorista em território israelense em 7 de outubro de 2023.

“Está confirmado agora que Dror Or foi assassinado, e seu corpo está retido em Gaza”, publicou o governo de Israel em sua conta na rede social X.

O governo israelense não disse como confirmou a morte de Dror Or, nem quando ela ocorreu. Segundo o jornal “The times of Israel“, anúncios dessa natureza geralmente ocorrem após as Forças de Defesa de Israel (IDF, em inglês) obterem evidências forenses adicionais que levam à determinação da morte de um refém.

O homem, que tinha 49 anos, vivia no kibutz Be’eri, um dos mais atingidos pelo ataque do Hamas. Durante o ataque do Hamas, a mulher de Dror Or, Yonat, morreu e dois de seus três filhos, um de 17 e outro de 13 anos, foram sequestrados junto com ele. Os adolescentes foram libertados durante a trégua de novembro.

O conflito entre Israel e Hamas teve início com o ataque do grupo terrorista em outubro, que causou a morte de 1.170 pessoas, segundo um balanço da AFP com base em dados de Israel. Na época, o Hamas sequestrou mais de 250 pessoas de diferentes kibutzes.

Após uma troca de reféns por presos palestinos em novembro, autoridades israelenses estimam que 129 reféns tenham permanecido na Faixa de Gaza, embora suspeitem que 35 deles, incluindo Or, estejam mortos.

Israel volta a atacar o norte de Gaza e pede nova retirada de civis

Israel volta a atacar o norte de Gaza e pede nova retirada de civis




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dentadura-de-mulher-de-maduro-escapa-durante-discurso-e-assunto-vira-meme-na-venezuela;-video

G1 Mundo

Dentadura de mulher de Maduro escapa durante discurso e assunto vira meme na Venezuela; VÍDEO

A dentadura da primeira-dama da Venezuela, Cilia Flores, escapou durante um discurso na quarta-feira (1º). Após o ocorrido, a mulher de Nicolás Maduro disse que "estava comendo um chiclete", mas não a salvou de virar meme nas redes sociais. (Veja o momento no vídeo acima) A mulher de Maduro discursava para o público durante uma manifestação realizada em Caracas para marcar o 1º de maio, dia internacional do trabalhador, da […]

today3 de maio de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%