G1 Santos

Em meio à série de crimes na Baixada Santista, Santos anuncia plano de segurança e monitoramento urbano

today13 de setembro de 2023 1

Fundo
share close

Entre as medidas, está prevista a contratação de 200 guardas civis municipais, criação de Plano de Cargas, Carreiras e Salários (PCCs) para a categoria, entrega de novas viaturas, armas e base para Rondas Ostensivas Municipais (Romu), além de compra de drones de alta performance.

De acordo com o prefeito Rogério Santos (PSDB), o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) passará a ser de 632 agentes após o concurso público, que teve o edital publicado nesta quarta-feira (13). As inscrições começam na próxima segunda-feira (18).

Além disso, a prefeitura informou que encaminhará para a Câmara Municipal um projeto de lei que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da GCM. O projeto traz regras mais claras para as promoções mediante requisitos como assiduidade, tempo na função e capacitações, além de prever a reclassificação dos níveis salariais dos integrantes, que resultam em acréscimos de cerca de 25% nos salários-base.



A corporação da GCM ainda contará com mais 23 viaturas para forças-tarefas, operações especiais, patrulhamentos e rondas ostensivas. A administração municipal informou que 12 delas já foram apresentadas e entrarão em operação, enquanto outras 11 serão integradas à frota em breve.

Também foram entregues 30 pistolas e cinco carabinas, sendo que mais 170 pistolas serão adquiridas, totalizando 205 armas. Além disso, dois drones adquiridos pela prefeitura irão permitir a transmissão de imagens em tempo real para o Centro de Controle Operacional (CCO) até o fim deste mês.

Uma nova sede da Romu será entregue na esquina da Avenida Conselheiro Nébias com a Rua Sete de Setembro, na Vila Nova. A iniciativa contribui para a ocupação da Região Central.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

danilo-cavalcante,-brasileiro-foragido-nos-eua,-foi-treinado-para-sobreviver,-diz-mae

G1 Mundo

Danilo Cavalcante, brasileiro foragido nos EUA, foi treinado para sobreviver, diz mãe

Condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, o brasileiro Danilo Cavalcante fugiu de cadeia e mudou aparência nos EUA — Foto: Divulgação/U.S. Marshals Service Philadelphia A mãe de Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado à prisão perpétua que fugiu de um presídio na Pensilvânia, afirmou que o filho está acostumado e treinado a lutar para sua sobrevivência. Em entrevista ao jornal "The New York Times", Iracema Cavalcante negou ainda que […]

today13 de setembro de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%