G1 Mundo

Em mensagem de Natal, rei Charles III homenageia rainha e fala da crise do custo de vida no Reino Unido

today26 de dezembro de 2022 129

Fundo
share close

Essa é a primeira vez que o monarca, que ascendeu ao trono em setembro, fala à nação como Rei na tradicional mensagem, a primeira após a morte da sua mãe, a rainha Elizabeth II.

Em sua fala, Charles fez uma alusão à crise econômica enfrentada pelos britânicos e lembrou das dificuldades passadas por muitos em tempos de guerra na Europa.

No discurso, ele destacou a “grande ansiedade e dificuldade” de muitas pessoas que lutam para “pagar suas contas e manter suas famílias alimentadas e aquecidas”.



Rei Charles III em seu primeiro discurso de Natal como monarca. — Foto: Victoria Jones/Pool Photo via AP

“Gostaria de homenagear particularmente todas aquelas pessoas especialmente gentis que tão generosamente doam alimentos ou o bem mais precioso de todos – seu tempo – para apoiar aqueles ao seu redor em maior necessidade”, disse o monarca.

Charles fez ainda uma menção à “dedicação altruísta” das forças armadas britânicas e dos profissionais que trabalham “incansavelmente para nos manter seguros” nos serviços de emergência.

A mensagem do rei foi gravada na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, onde está sepultado o corpo da rainha Elizabeth II.

No vídeo, enquanto imagens de arquivo da rainha eram exibidas, Charles disse que compartilha com “todo o seu coração” a fé de sua mãe em Deus e nas pessoas.

“O Natal é uma época particularmente comovente para todos nós que perdemos entes queridos. Sentimos sua ausência em cada tradição familiar”, disse.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cachorro-causa-incendio-em-casa-na-inglaterra-apos-‘ligar’-secador-de-cabelo

G1 Mundo

Cachorro causa incêndio em casa na Inglaterra após ‘ligar’ secador de cabelo

Bombeiros foram chamados e apagaram as chamas; dono e cão foram tratados por inalação de fumaça. Bombeiros alertam que aparelhos elétricos devem ser desconectados da tomada após uso — Foto: CORPO DE BOMBEIROS DE ESSEX/BBC Bombeiros ingleses acreditam que um cachorro tenha causado um incêndio em uma casa na véspera de Natal depois de acidentalmente ligar um secador de cabelo. O Serviço de Bombeiros de Essex, no leste da Inglaterra, […]

today26 de dezembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%