G1 Mundo

Em Mundial de Esgrima, ucraniana vence russa, mas é desclassificada por recusar aperto de mão

today28 de julho de 2023 7

share close

A atleta ucraniana foi expulsa por ter se recusado a cumprimentar a oponente russa.


Esgrimista russa estende a mão para adversária ucraniana, que se recusa a cumprimentar a oponente — Foto: Andreas Solaro/AFP



A esgrimista Olga Kharlan, da Ucrânia enfrentou uma russa nesta quinta-feira (27) pelo Campeonado Mundial de Esgrima, derrotou a adversária, mas foi desclassificada por se recusar a apertar a mão da oponente.

Kharlan, que é tetracampeã olimpica, ganhou de forma evidente da russa Anna Smirnova, mas no fim da partida só cumprimentou formalmente o árbitro e evitou o aceno à adversária.

A atleta russa então protestou e se recusou a deixar a quadra por quase uma hora após o fim do duelo.

Kharlan acabou sendo expulsa. A recusa em cumprimentar um adversário é penalizada com uma desqualificação, de acordo com os regulamentos da Federação Internacional de Esgrima (FIE).

A ucraniana havia aceitado o duelo esportivo contra Smirnova com a aprovação das autoridades de Kiev.

Autoridades do governo russo protestaram contra a expulsão da atleta do país. Mikhailo Podoliak, um conselheiro próximo ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que a decisão da federação foi escandalosa.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) pediu uma demonstração de “sensibilidade” em relação aos atletas ucranianos.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Tubarão em extinção e 100 quilos de peixes são apreendidos no litoral SP

Uma espécie de tubarão cação fidalgo, da espécie Carcharhinus obscurus, ameaçado de extinção e cerca de 100 quilos de peixes foram apreendidos em uma embarcação em Cananéia, no litoral de São Paulo. O flagrante resultou na elaboração de dois autos de infração ambiental contra dois pescadores, que estavam transportando os animais. Segundo as autoridades, policiais militares da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima, estavam realizando abordagem contra a pesca ilegal e predatória nas águas do município da cidade. Eles […]

today27 de julho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%