G1 Santos

Tubarão em extinção e 100 quilos de peixes são apreendidos no litoral SP

today27 de julho de 2023 7

share close

Uma espécie de tubarão cação fidalgo, da espécie Carcharhinus obscurus, ameaçado de extinção e cerca de 100 quilos de peixes foram apreendidos em uma embarcação em Cananéia, no litoral de São Paulo. O flagrante resultou na elaboração de dois autos de infração ambiental contra dois pescadores, que estavam transportando os animais.

Segundo as autoridades, policiais militares da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima, estavam realizando abordagem contra a pesca ilegal e predatória nas águas do município da cidade. Eles flagraram uma embarcação com dois pescadores e com eles um espinhel [aparelho para iscas de peixes] com 150 metros de comprimento e 50 anzóis.

Após a fiscalização ambiental, foi constatada a falta de licença de pesca da embarcação, contrariando a legislação pesqueira vigente. No barco foram encontrados 93 quilos de peixe bagre-branco e um exemplar de Tubarão, conhecido popularmente como cação fidalgo, nome científico ‘Carcharhinus obscurus’, espécie que consta na lista de ameaçados de extinção, classificado como “Em Perigo”.



Com isso, as autoridades apreenderam todos os animais e os petrechos usados para o pescado. O flagrante resultou também na elaboração de dois autos de infração ambiental em desfavor dos dois pescadores, totalizando R$ 8 mil em multas e os dois homens terão de comparecer a uma unidade da Secretaria do Meio Ambiente para prestar esclarecimentos.

O pescado apreendido foi doado ao Fundo Social de solidariedade de Cananéia e para a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

Prazo para encaminhar sugestões e críticas termina neste domingo

Proposituras para revisão do Plano Diretor podem ser feitas por meio de formulário disponibilizado no site da Prefeitura de Guarujá (www.guaruja.sp.gov.br) Dando continuidade às reuniões sobre a revisão do Plano Diretor e a Lei de Uso e Ocupação, a Prefeitura de Guarujá atendeu diversas entidades na Secretaria de Planejamento (Seplan), situada no Paço Moacir dos Santos Filho (Av. Santos Dumont, nª 800 – Jardim Santo Antônio). Nesta semana, foi a vez de representantes da Ordem dos Advogados (OAB) de Guarujá, […]

today27 de julho de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%