Prefeitura de Guarujá

Em Projeto, crianças conhecem história do patrono da Unidade

today15 de setembro de 2022 5

Fundo
share close

Professor e advogado, Romazzini também foi vereador de vereador na Cidade e faleceu em 2010, aos 45 anos

Conhecer e valorizar a história de quem foi aquele que dá nome à unidade de ensino, o que ele fez pela Cidade, pelo País e a sua relevância. Esses são alguns dos objetivos do Projeto Patrono, desenvolvido pela Prefeitura de Guarujá junto às suas unidades de Educação Infantil. Uma delas é o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Luis Carlos Romazzini que, no último dia 9, homenageou seu patrono, destacando as profissões que ele exerceu.

Luis Carlos Romazzini faleceu aos 45 anos, era professor, advogado e foi eleito, por duas vezes, vereador na Cidade. O intuito da iniciativa também foi de preservar e envolver a comunidade escolar com a história do homenageado  e divulgar a sua trajetória com propostas que  valorizam  o protagonismo infantil. Participaram do projeto as 253 crianças matriculadas na Unidade.

Além da história de Romazzini, no Projeto as crianças também desenharam a fachada do Núcleo. Para isso, utilizaram argila, massinha de modelar e pintura com tinta guache. Pais e responsáveis puderam acompanhar o desempenho dos filhos.

A diretora do Núcleo, Eisa Duarte, destacou a importância desta atividade. “É preciso preservar a história daquele que contribuiu de forma positiva para a educação e para o nosso Município e permanece vivo na memória de cada guarujaense”, contou.



Sobre Romazzini

O vereador Luís Carlos Romazzini faleceu em 2010, aos 45 anos, e tinha como uma das suas principais marcas a sua eloquência verbal única, sempre com falas muito fortes e incisivas. Foi suplente por duas vezes e vereador em duas legislaturas (14ª e 15ª) – de janeiro de 2005 a dezembro de 2008, eleito com 2.080 votos; e de janeiro de 2009, quando foi reeleito com 3.010 votos, até a sua morte. Concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa, recebendo mais de 20 mil votos.

Romazzini era professor universitário e advogado, graduado em História, pela Faculdade de Ciências e Letras Don Domênico, e em Direito, pela Universidade Católica de Santos. Pós-graduado em Metodologia e Didática do Ensino Superior e com Mestrado em Educação Superior pela Universidade São Marcos. Nasceu em São Francisco, em São Paulo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escola-de-guaruja-promove-palestras-de-empreendedorismo-para-alunos-da-eja

Prefeitura de Guarujá

Escola de Guarujá promove palestras de empreendedorismo para alunos da EJA

Ações aconteceram na Escola Municipal Dirce Valério Gracia, com vários profissionais da área Para integrar alunos no mercado de trabalho e questões ligadas à cidadania, a Escola Municipal Dirce Valério Gracia (Avenida Dom Pedro I, 340 – Jardim Tejereba) realizou a Semana da Cidadania, com uma série de palestras aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa foi organizada pelos professores da Unidade e apoiada pela Secretaria de Educação (Seduc), através da coordenação da EJA. A ação começou com uma conversa sobre democracia e notícias […]

today15 de setembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%