Prefeitura de Guarujá

Em seis anos, Prefeitura concede mais de 18 mil benefícios aos estudantes

today16 de janeiro de 2023 13

Fundo
share close

Levantamento da Secretaria de Educação (Seduc) compreende o período de 2017 a 2022

Nos últimos seis anos, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) concedeu 18.217 benefícios do Programa Passe Livre, aos estudantes da Cidade. O levantamento realizado compreende o período de 2017 até 2022. Em média, são mais de três mil documentos emitidos anualmente.

Com o objetivo de incentivar os estudos entre jovens e adultos, o Passe Livre concede aos estudantes de Guarujá total gratuidade na tarifa do transporte coletivo da Cidade. A expectativa para este ano é que a Prefeitura mantenha essa marca. Em todo o ano passado, 3.364 alunos foram contemplados com o benefício.

Instituído através da Lei Municipal 2.418/1995, o Programa prevê também passagem gratuita aos alunos matriculados em estabelecimentos públicos ou particulares, do Ensino Fundamental, Médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Profissionalizantes e até Ensino Superior.

Os estudantes precisam estar matriculados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Em março de 2017, por meio da Lei Municipal 4.380/2017, de autoria do então vereador Edilson Dias, o direito ao Passe Livre foi ampliado aos estudantes de escolas particulares, com renda familiar de até quatro salários mínimos.



Em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, as inscrições do Passe Livre passaram a ser realizadas em formato on-line. Segundo o secretário de Educação de Guarujá, para atender esta necessidade, a atual gestão precisou tornar o processo mais moderno. “Hoje conseguimos emitir o Passe Livre com maior agilidade, já que antes para esse procedimento o estudante levava até quatro meses, entre o processo de aprovação e a entrega do benefício”.

Inscrições abertas até 27 de janeiro

No último dia 9, a Prefeitura iniciou as inscrições do Passe Livre 2023. Os estudantes interessados em fazer o cadastramento ou recadastramento, que permanece on-line, poderão solicitar o benefício até o próximo dia 27. A divulgação dos resultados será feita a partir do dia 10 de março, nas unidades escolares.

Para se inscrever, o aluno deve acessar o site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br), selecionar a aba Educação e clicar na opção Passe Livre, preencher o formulário e anexar os seguintes documentos: RG, comprovante de endereço (água, luz, telefone, internet, IPTU) em nome do estudante ou responsável, comprovante de renda familiar e declaração de matrícula 2023.

Requisitos

– Estudantes a partir do 1º ano do Ensino Fundamental;

– Alunos que estiverem freqüentando curso de alfabetização de adultos (EJA);

– Estudantes das redes estadual, municipal ou particular; alunos que moram e estudam em Guarujá;

– Ter renda familiar até 4 (quatro) salários mínimos;

– Distância maior de 1 km entre a residência e escola




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cota-unica-com-3%-de-desconto-para-a-regiao-do-centro-vence-nesta-terca

Prefeitura de Guarujá

Cota única com 3% de desconto para a região do Centro vence nesta terça

Já os contribuintes das zonas Sul, Oeste e Leste pagam o imposto  na quarta (18) e quinta-feira (19), respectivamente; prazo é o mesmo para pagar a primeira parcela para quem optou  por dividir o IPTU em 12 vezes Contribuintes da região do Centro (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda), que optaram por pagar o IPTU 2022 (Imposto Predial e Territorial Urbano) na cota única, têm até esta terça-feira (17) para efetuar a […]

today16 de janeiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%