G1 Mundo

Embaixada da Finlândia na Rússia recebe carta contendo pó desconhecido

today14 de abril de 2023 1

Fundo
share close

A embaixada informou ao Ministério das Relações Exteriores da Rússia que recebeu três cartas na quinta-feira (13), pelo menos uma das quais continha um pó.


A embaixada da Finlândia em Moscou recebeu uma carta contendo um pó desconhecido, e reportou o assunto às autoridades russas, afirmou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, nesta sexta-feira (14).



As relações entre Moscou e Helsinque se deterioraram de forma acentuada desde que a Finlândia aderiu formalmente à Otan em 4 de abril, tornando-se o 31º membro da aliança militar liderada pelos Estados Unidos. A Finlândia compartilha uma longa fronteira terrestre com a Rússia.

A embaixada informou ao Ministério das Relações Exteriores da Rússia que recebeu três cartas na quinta-feira (13), pelo menos uma das quais continha um pó.

“Podemos confirmar tal apelo da embaixada da Finlândia ao Ministério das Relações Exteriores da Rússia, segundo o qual três envelopes idênticos endereçados ao adido militar e seus assessores foram entregues no dia 13 de abril na caixa de correio do escritório da missão diplomática”, disse ela. “A embaixada da Finlândia será informada dos resultados do inquérito.”

A decisão da Finlândia de aderir à Otan pôs fim a sete décadas de desalinhamento estratégico, que começou depois que o país repeliu uma tentativa de invasão soviética durante a Segunda Guerra Mundial. No pós-guerra, o país optou por manter relações amistosas com Moscou.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

putin-sanciona-lei-na-russia-que-criminaliza-quem-foge-da-convocacao-militar

G1 Mundo

Putin sanciona lei na Rússia que criminaliza quem foge da convocação militar

Agora, as convocações não vão mais ser por cartas, e, sim, via eletrônica. Com a nova lei, todo russo mobilizado 'será considerado refratário', um novo delito punido com pena de prisão, caso 'se negue a receber sua convocação ou se não for localizável'. Vídeo mostra explosão em café que matou blogueiro pró-Rússia O presidente russo, Vladimir Putin, promulgou, nesta sexta-feira (14), uma lei para criar um sistema digital que agilizará […]

today14 de abril de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%