A embaixada da Finlândia em Moscou recebeu uma carta contendo um pó desconhecido, e reportou o assunto às autoridades russas, afirmou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, nesta sexta-feira (14).
As relações entre Moscou e Helsinque se deterioraram de forma acentuada desde que a Finlândia aderiu formalmente à Otan em 4 de abril, tornando-se o 31º membro da aliança militar liderada pelos Estados Unidos. A Finlândia compartilha uma longa fronteira terrestre com a Rússia.
A embaixada informou ao Ministério das Relações Exteriores da Rússia que recebeu três cartas na quinta-feira (13), pelo menos uma das quais continha um pó.
“Podemos confirmar tal apelo da embaixada da Finlândia ao Ministério das Relações Exteriores da Rússia, segundo o qual três envelopes idênticos endereçados ao adido militar e seus assessores foram entregues no dia 13 de abril na caixa de correio do escritório da missão diplomática”, disse ela. “A embaixada da Finlândia será informada dos resultados do inquérito.”
Publicar comentários (0)