G1 Mundo

Embaixada de Israel diz que ainda é cedo para ‘discutir possíveis reações’, mas que Irã tem ‘obsessão’ em destruir Israel

today14 de abril de 2024 6

Fundo
share close

De acordo com a nota, a embaixada ainda não está plenamente consciente da dimensão do novo ataque e é “cedo para analisar ou discutir as possíveis reações (leia mais abaixo).

Para minimizar os estragos, os israelenses contaram com um escudo, conhecido como “Domo de Ferro”. Na prática, mísseis interceptadores se chocam no ar com a ameaça inimiga, impedindo que o ataque aconteça.



Objetos iluminados e explosões no céu após envio de drones pelo Irã

Objetos iluminados e explosões no céu após envio de drones pelo Irã

“Israel tem alertado continuamente a comunidade internacional sobre os objetivos e aspirações estratégicas do Irã, para além das suas atividades terroristas e do apoio a organizações terroristas que são seus proxies. Israel mantém o seu direito à autodefesa”, diz o texto da embaixada.

Ainda segundo o comunicado, a guerra na Faixa de Gaza e “o desafio que Israel enfrenta com o Hezbollah são parte da estratégia iraniana”.

“Esse evento é outra indicação da obsessão do Irã com a destruição do Estado de Israel. A guerra em curso é uma guerra de sobrevivência para Israel, ninguém deveria ter dúvidas sobre isso”, menciona outro trecho da nota.

A embaixada argumenta, ainda, que acompanha a situação e o desenvolvimento dela.

“Este é um momento de solidariedade com Israel, sua liderança e seu povo. É importante transmitir uma mensagem clara: Israel e os EUA combatem um inimigo brutal que visa o poder e a hegemonia mundiais, além da destruição de Israel. Esperamos uma voz clara de apoio moral a Israel, que enfrenta tantas ameaças”, cita outro parágrafo do comunicado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-‘domo-de-ferro’-de-israel-intercepta-ataques-do-ira;-conheca-o-sistema

G1 Mundo

VÍDEO: ‘Domo de Ferro’ de Israel intercepta ataques do Irã; conheça o sistema

Irã atacou Israel com mísseis e drones neste sábado (13). Imagens mostram domo de ferro interceptando os drones iranianos no céu de Tel Aviv (Veja acima as imagens do lançamento acima) Saiba mais sobre esse sistema: Entenda como funciona o "domo de ferro" de Israel 🔍 Desenvolvimento: As pesquisas para a instalação de um sistema de defesa aérea começaram há mais de 35 anos. À época, Israel assinou um contrato […]

today14 de abril de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%