G1 Mundo

Embaixada dos EUA em Bagdá é alvo de ataque com foguetes

today8 de dezembro de 2023 2

Fundo
share close

Segundo a AFP, alguns foguetes caíram perto de edifícios diplomáticos e governamentais, na Zona Verde da capital do Iraque. Não há informações sobre feridos.


Seguranças protegem a Zona Verde de Bagdá em 2021 — Foto: Hadi Mizban/AP Photo



A Embaixada dos Estados Unidos em Bagdá, no Iraque, foi alvo de um ataque com foguetes nesta sexta-feira (8). Sirenes foram acionadas com alertas para que as pessoas se protegessem.

Explosões foram ouvidas nos arredores da embaixada durante a madrugada. De acordo com a AFP, os foguetes caíram perto de edifícios diplomáticos e do governo na chamada Zona Verde de Bagdá, que é altamente protegida.

Até a publicação desta reportagem nenhum grupo havia assumido a responsabilidade do ataque. Também não há relatos de estragos ou feridos.

Em outubro, bases militares dos Estados Unidos foram alvos de ataques no Iraque por parte de grupos armados muçulmanos. No entanto, nenhuma sede diplomática havia sido atacada até então.

Os ataques acontecem em um contexto de tensão no Oriente Médio, com a guerra entre Israel e o Hamas.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Notícias

Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, irá à posse de Javier Milei em Buenos Aires, diz jornal argentino

O presidente Lula (PT) não vai comparecer ao evento. No lugar dele, irá o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, irá representar o Brasil na posse do argentino Javier Milei Depois da vitória de Milei nas eleições argentinas, os dois chegaram a conversar por telefone. Na época, o ucraniano agradeceu “o claro apoio” à Ucrânia, que foi invadida militarmente pela Rússia em 2022. Segundo o “La Nación”, os diplomatas ucranianos na Argentina não confirmaram […]

today8 de dezembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%