Brasil

Embaixador de Israel se diz desapontado com posicionamento do Brasil

today15 de abril de 2024 1

Fundo
share close

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, expressou sua expectativa de que o governo brasileiro condenasse o ataque do Irã a Israel no último sábado (13).

Em entrevista à CNN Brasil, ele demonstrou sua decepção com a posição do Palácio do Itamaraty sobre o assunto. Zonshine também mencionou sua confiança no sistema de defesa de Israel, destacando a eficácia do Domo de Ferro em proteger o país e evitar vítimas fatais.

O governo brasileiro emitiu uma nota manifestando sua séria preocupação com o conflito e apelando para todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção. Além disso, convocou a comunidade internacional a mobilizar esforços para evitar uma escalada ainda maior.

Zonshine observou que este foi o primeiro ataque direto do Irã a Israel, contrastando com ações anteriores realizadas por meio de grupos como Hamas e Hezbollah. Ele expressou sua surpresa pelo fato de o governo brasileiro não ter feito nenhuma condenação explícita ao ataque iraniano.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil alertou sobre os perigos do conflito em curso na região e orientou os brasileiros a evitarem viagens não essenciais a áreas afetadas, incluindo Israel, Palestina, Líbano, Síria, Jordânia, Iraque e Irã. A Força Aérea Brasileira também se declarou pronta para responder a qualquer necessidade de resgate de brasileiros em zonas de conflito.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Brasil.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-santista-tem-mais-de-290-oportunidades-de-emprego;-confira-as-vagas

G1 Santos

Baixada Santista tem mais de 290 oportunidades de emprego; confira as vagas

Interessados devem comparecer às unidades municipais ou agendar o atendimento pelo AgendaSP. PATs da Baixada Santista oferecem vagas de emprego — Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) das cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, oferecem 298 vagas de emprego nesta segunda-feira (15). Os interessados devem comparecer à unidade mais próxima para se inscrever ou agendar pelo site AgendaSP (confira […]

today15 de abril de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%