Prefeitura de Guarujá

Empreendedorismo deve ser inserido na grade curricular das escolas de Guarujá

today28 de junho de 2023 9

Fundo
share close

Prefeito da Cidade recebeu a proposta do gerente regional do Sebrae, Marco Aurélio Rosas, durante assinatura de carta de intenções para instalação do segundo posto do Sebrae, que será viabilizado em Vicente de Carvalho

Em Guarujá, o empreendedorismo deve fazer parte da grade curricular da rede municipal de ensino. A proposta foi anunciada no último dia 27, pelo gerente regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na Baixada Santista, Marco Aurélio Rosas, ao prefeito da Cidade.

O anúncio aconteceu durante assinatura da carta de intenções entre Prefeitura e Sebrae, que formalizaram documento para a instalação do segundo posto do Serviço na Cidade, que funcionará em Vicente Carvalho. A solenidade aconteceu no gabinete do Paço Moacir dos Santos Filho, como parte da programação dos 89 anos de emancipação político-administrativa do Município, celebrados nesta sexta-feira (30).

Trata-se inicialmente de um projeto piloto, a ser levado de forma gradativa às  unidades de ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano), envolvendo treinamento de professores e suporte de materiais pelo Sebrae, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). O chefe do Executivo guarujaense aprovou a ideia. “É uma excelente iniciativa, pois tudo começa na escola. Agora vamos alinhar as ações para que tão logo possamos implantar o tema em nossa rede municipal”.

Unidade do Sebrae em Vicente de Carvalho vai fomentar cultura empreendedora



O grande potencial econômico e de desenvolvimento de Vicente de Carvalho foi um dos fatores decisivos para o Distrito receber o posto do Sebrae, o segundo de Guarujá. Outros dados positivos também foram levados em conta, a exemplo do crescimento expressivo de micro empreendedores individuais (MEIs), que quase triplicou na Cidade: de 13 mil em 2017 para 32.400 registradas até o momento. A maioria corresponde ao Distrito e estão distribuídas em 42 categorias, com mais de 50% do total formada por mulheres. “Estou muito feliz com a vinda de um segundo posto, principalmente porque será em Vicente de Carvalho, pois o nosso foco é gerar ainda mais empregos, além de orientar e capacitar os cidadãos”, destacou.

A previsão é de que o equipamento comece a funcionar ainda neste ano, que também reunirá atendimento do Banco do Povo e uma sala de capacitação. A Unidade II do Sebrae Aqui será viabilizada próxima ao Poupatempo e da Avenida Thiago Ferreira, principal polo comercial do Município. O primeiro posto de Guarujá fica na Avenida Leomil, 630, no Centro, onde funciona desde 2017.

Segundo o gerente do Sebrae, a população de Vicente de Carvalho não precisará mais se deslocar até o Centro da Cidade ou para outros municípios. “Hoje estamos concretizando um sonho, e este não será apenas um posto. Não vamos trabalhar apenas com empreendedores, mas com aqueles que não se reconhecem como empreendedor”.

Também participaram do evento o analista do Sebrae, Francisco José da Costa Júnior; representantes da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); do Poder Legislativo; da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep),  secretários municipais, e demais convidados.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ubs-pae-cara-realiza-cerca-de-400-atendimentos-em-mutirao

Prefeitura de Guarujá

UBS Pae Cará realiza cerca de 400 atendimentos em mutirão

Vacinação, testagem para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), além de exames como preventivo e eletrocardiograma foram alguns dos procedimentos realizados na Unidade no último sábado (24) Para facilitar o acesso do cidadão aos serviços de saúde, a Prefeitura de Guarujá promoveu mais um mutirão de saúde na rede municipal de saúde no final de semana. No último sábado (24), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Pae Cará fez um total […]

today28 de junho de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%