G1 Mundo

Empresa de Trump é condenada por fraudes fiscais

today7 de dezembro de 2022 7

Fundo
share close

A Organização Trump tem hotéis, campos de golfe e outros imóveis em todo o mundo. A pena pela condenação será uma multa, mas ainda não foi determinado qual será o valor (isso deverá ser determinado no dia 13 de janeiro)

A empresa havia se declarado inocente.

No processo, a empresa foi acusada de ter contabilizado algumas despesas pessoais de seus dirigentes como custos do negócio, e também pagou bônus para diretores como se fossem profissionais independentes contratados.



“A miscelânea de benefícios foi projetada para manter seus altos executivos felizes e leais”, disse o promotor Joshua Steinglass aos jurados.

A Organização Trump enfrenta, separadamente, um outro processo de fraude movido, esse movido pela procuradora-geral do estado de Nova York, Letitia James.

O próprio Trump está sendo investigado pelo Departamento de Justiça dos EUA por lidar com documentos confidenciais do governo depois que deixou o cargo em janeiro de 2021 e tentou derrubar a eleição de novembro de 2020, que perdeu para o democrata Joe Biden.

Allen Weisselberg, de 75, um ex-diretor-financeiro da Organização Trump, foi a principal testemunha do governo, como parte de um acordo judicial com os promotores. Como ele fechou um acordo, a sua pena máxima será de 5 meses na prisão.

A Organização Trump argumentou que foi Weisselberg que executou o esquema, só para se beneficiar. Ele está de licença remunerada da empresa e testemunhou que recebeu mais de US$ 1 milhão em pagamentos de salários e bônus este ano.

Processo civil é aberto contra Trump e ex-presidente americano é acusado de fraude

Processo civil é aberto contra Trump e ex-presidente americano é acusado de fraude




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ue-fecha-acordo-sobre-lei-que-impede-importacao-de-bens-ligados-a-desmatamento

G1 Mundo

UE fecha acordo sobre lei que impede importação de bens ligados a desmatamento

A nova determinação exigirá que as empresas apresentem uma declaração de diligência mostrando que suas cadeias de suprimentos não estão contribuindo para a destruição de florestas ao redor do globo. Caso isso não seja feito antes de comercializarem mercadorias para a UE, multas podem ser aplicadas. No Brasil, essa lei antidesmate pode atingir o comércio de carne bovina, soja e café. A nova norma se aplicará à soja, carne bovina, […]

today7 de dezembro de 2022 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%