G1 Santos

Empresária de 16 anos vende quase 2 mil peças de roupas em 8 horas de live: ‘clientes competiam pelas peças’

today9 de janeiro de 2023 40

Fundo
share close

Aos 16 anos de idade, Nicolly Esteves já é uma empresária de sucesso. Com o intuito de conseguir dinheiro para trazer uma nova coleção para a sua loja de roupas, localizada na Área Continental de São Vicente, no litoral de São Paulo, a adolescente decidiu fazer uma live [transmissão de vídeo e áudio ao vivo] para vender todo o estoque, e deu certo.

Durante oito horas seguidas ao vivo para as suas clientes, Nicolly vendeu quase duas mil peças, que após serem entregues, deixaram o estabelecimento vazio. “Tinha 300 pessoas assistindo e interagindo o tempo todo. Se me perguntarem como eu consegui segurar esse povo todo, nem eu sei explicar”, afirmou.

Ao g1, Nicolly contou que essa é a segunda live que fez, sendo que a primeira foi durante a pandemia. No entanto, ela afirmou que não entende absolutamente nada sobre marketing e a divulgação foi feita em cima da hora, por meio de uma postagem nas redes sociais.



“Muito amor, carinho e sendo eu mesma acho que foi o fundamental para conseguir chegar onde alcancei”.

Após o vídeo ao vivo, com a ajuda dos seus pais e de uma amiga, a adolescente precisou de três dias para conseguir entrar em contato com todas as clientes e entregar os pedidos. Além da Baixada Santista, pessoas de todo o Brasil entraram e compraram na live.

Loja de roupas da Nicolly Esteves, de 16 anos, ficou vazia após a live — Foto: Arquivo Pessoal

Nas oito horas seguidas, Nicolly falava algumas opções de combinações com as peças disponíveis, qualidade do tecido e as cores e tamanhos disponíveis. A primeira pessoa que falasse ”eu quero” ficava com a roupa. “As próprias clientes competiam muito pelas peças, disputavam entre elas”, lembra.

De acordo com a adolescente, sugerir ocasiões para cada roupa, deixar as clientes escolherem as músicas do fundo, interagir ao máximo com os comentários e as promoções, ajudaram nas vendas durante a live. Além disso, a cada troca eram realizados sorteios de produtos do comércio da Área Continental de São Vicente, como: salão de beleza e pizza.

Durante a transmissão, Nicolly e a mãe ficaram responsáveis em mostrar as peças. Enquanto o pai colocava os pedidos em sacolas, e uma amiga anotava os valores e contato das clientes.

Desde criança, Nicolly falava para os seus pais que seria operadora de caixa. Hoje, ela acredita que o seu sonho sempre foi trabalhar com vendas, mas ainda não sabia explicar. A oportunidade apareceu há três anos, quando foi ser modelo de uma loja, e as pessoas, que viram as fotos, começaram a pedir mais informações. Ela perguntava para a dona do estabelecimento, mas não tinha resposta.

Então, com a ajuda do seu pai, Nicolly decidiu criar a própria loja de roupas. “Sempre gostei muito de vender, essa é a parte que mais gosto. Independente do dinheiro, atendo todas as minhas clientes como se fossem únicas com muito amor e dedicação”.

O próximo passo da adolescente é se especializar na área de vendas e trazer ao menos uma live por mês. Por fim, Nicolly afirmou que o seu grande sonho é ter uma única loja grande na Baixada Santista e lecionar cursos para adolescentes menores de idade que sonham em empreender, assim como ela.

Nicolly Esteves, de 16 anos, fez a divulgação da live de vendas horas antes — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ladrao-e-filmado-furtando-pingentes-de-ouro-de-joalheria-no-litoral-de-sp-e-funcionaria-nao-nota;-video

G1 Santos

Ladrão é filmado furtando pingentes de ouro de joalheria no litoral de SP e funcionária não nota; VÍDEO

Homem passou a mão no mostruário de joias, leva ao rosto e depois ao bolso. Crime aconteceu em Santos, no litoral de SP. Homem furta pingentes de ouro de joalheria avaliados em cerca de R$ 10 mil Uma joalheria em Santos, no litoral de São Paulo, teve 10 pingentes de ouro furtados. A mercadoria, avaliada em R$ 9.961, era mostrada a um suposto cliente, que aproveitou momentos de distração da […]

today9 de janeiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%