G1 Santos

Empresária é aprovada em emprego por engano e mobiliza a internet para encontrar candidata que passou contato errado

today11 de dezembro de 2022 38

Fundo
share close

A empresária Ana Carolina Cederboom, de 38 anos, foi surpreendida por uma mensagem de que havia sido aprovada para trabalhar em um supermercado de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Como ela não se inscreveu para a vaga, percebeu que a candidata selecionada, de nome Stefany, tinha informado o telefone errado no cadastro. Sensibilizada, publicou a situação nas redes sociais, que teve grande alcance e chegou ao marido da mais nova contratada do mercado.

Ao g1 neste domingo (11), Ana Carolina contou que recebeu uma mensagem no WhatsApp de uma empresa de Recursos Humanos informando que havia passado em processo seletivo para um comércio no bairro Caiçara. A empresa também enviou um link para um formulário de admissão.

A empresária então respondeu a mensagem dizendo que não era Stefany, nome informado pela equipe de RH. Dois dias depois, porém, Ana contou ter recebido nova mensagem da empresa reforçando a aprovação da candidata que indicou o número de telefone errado.



Sensibilizada pela situação de Stefany e para evitar que ela perdesse a oportunidade de emprego, Ana publicou a história nas redes sociais e compartilhou em alguns grupos um pequeno texto informando o ocorrido. “Estão tão difíceis as coisas. Pensei que ela poderia estar precisando”, afirma.

Empresária recebe aprovação de emprego por engano e mobiliza a Internet para encontrar candidata que passou contato errado — Foto: Arquivo Pessoal

Logo a publicação mobilizou diversos outros internautas, chegou a milhares de compartilhamentos, até que, finalmente, chegou ao marido de Stefany, que entrou em contato com Ana Carolina.

A empresária afirmou ter visto uma foto do casal e enviou o contato do RH, assim como o link para o formulário de admissão. Segundo ela, depois disso não voltou a conversar com Stefany ou o marido. “Gostaria muito de saber se ela conseguiu falar com a empresa. Espero que tenha conseguido a vaga para começar o ano com um emprego novo”, finaliza.

Ana Carolina Cederboom recebeu as mensagens de uma empresa de Recursos Humanos para uma vaga a qual não se candidatou. — Foto: Arquivo pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘tem-gente-comendo-racao-e-esquentando-comida-com-velas’:-como-e-a-pobreza-no-reino-unido

G1 Mundo

‘Tem gente comendo ração e esquentando comida com velas’: como é a pobreza no Reino Unido

A denúncia foi feita por Mark Seed, diretor de um projeto comunitário de alimentação em Trowbridge, no leste de Cardiff, capital do País de Gales. Análise da BBC dos dados do Censo britânico de 2021 indica que seis das comunidades mais carentes do País de Gales, uma das quatro nações que compõem o Reino Unido, estão naquele distrito. No entanto, ONGs advertem que famílias em dificuldades não se encontram apenas […]

today11 de dezembro de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%