G1 Santos

Empresário é encontrado morto em rio no interior de SP após passeio de caiaque com amigos

today12 de março de 2023 15

Fundo
share close

Um homem morreu, neste domingo (12), após ser levado pela correnteza do Rio Betari, localizado entre as cidades de Apiaí e Iporanga, ambas no interior de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, a vítima desapareceu nas águas nesta manhã, enquanto remava em um caiaque acompanhada de dois amigos, que passam bem.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Iporanga, Clodoaldo Carlos de Oliveira, o trio chegou no local por volta das 11h. O profissional explicou, ainda, que a vítima era empresária e costumava fazer a atividade com frequência. O colegas dela teriam ‘saído na frente’, entrando na água primeiro.

“Quando os amigos olharam para trás, viram o caiaque dele vindo sozinho, de cabeça para baixo, e o colete também. Acharam que tinha acontecido alguma coisa, mas que ele estivesse na beira do rio. Eles esperaram, mas como perceberam que o amigo não vinha, saíram para pedir socorro”, relatou.



Empresário que saiu para remar no Rio Betari foi levado correnteza — Foto: Rinaldo Rori/g1 Santos

Ainda de acordo com Oliveira, a dupla pediu ajuda na Rodovia SP-165, que margeia o rio. Neste momento, ele estava no local acompanhando o tráfego na estrada, quando foi chamado pelos amigos da vítima.

Oliveira explicou também que acionou o Grupamento de Bombeiros de Cajati, unidade que fica mais próxima ao local. Enquanto as equipes não chegavam, moradores e uma membros do Grupo de Resgate do Bairro Serra (GREBS) iniciaram as buscas, acompanhados pela própria Defesa Civil.

Moradores e equipes de resgate se mobilizaram para localizar o corpo do empresário que desapareceu no Rio Betari — Foto: Defesa Civil de Iporanga/Divulgação

O corpo foi localizado e retirado da água por volta das 13h. Segundo o coordenador da Defesa Civil, o cadáver foi encontrado a aproximadamente um quilômetro na extensão do rio.

“Ele [a vítima] era proprietário de uma agência de turismo e fazia esse tipo de passeio com frequência. Foi uma fatalidade”, complementou.

Corpo de empresário levado pela correnteza foi retirado do Rio Betari aproximadamente três horas após o desaparecimento — Foto: Dione Aguiar/g1 Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-planeja-segundo-posto-do-sebrae-na-cidade

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura planeja segundo Posto do Sebrae na Cidade

Município iniciará os estudos de viabilidade técnica para indicar o melhor local, que também poderá ter espaço para capacitações; potencial empreendedor do Distrito de Vicente de Carvalho foi crucial para escolha da nova Unidade Por ser uma cidade cada vez mais empreendedora, Guarujá deve contar com um novo posto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Desta vez, Vicente de Carvalho receberá a segunda unidade do […]

today12 de março de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%