G1 Santos

Empresário é surpreendido por familiares e amigos para celebrar a cura do 2° câncer aos 35 anos; VÍDEO

today27 de novembro de 2023 2

Fundo
share close

A ação emocionou Ademir Jaze Leite, que venceu pela segunda vez a neoplasia testicular. Ele aparece no vídeo na caçamba de um dos veículos, que é acompanhado por uma longa fila de automóveis, decorados com bexigas e cartazes.

A batalha de Ademir contra a doença começaram em 2020, quando foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor, que estava em uma região considerada de fácil acesso pelos médicos, segundo ele. Na época, após o procedimento cirúrgico, ele passou por sessão de quimioterapia e ficou bem.

No final de março deste ano, porém, passou a sentir fortes dores no abdômen. Sem saber o que era, ele procurou especialistas e, em junho, uma tomografia apontou que havia um tumor de 12 cm na veia aorta, que estava comprimindo os demais órgãos e causando a dor .



“Foi um susto terrível. A gente não espera, já tinha passado por isso uma vez”, afirmou ele, que enfrentava nova neoplasia testicular. O tumor avançou e atingiu a aorta.

Ele contou ter ficado abalado com o diagnóstico, mas tentou não desanimar. “Botei na cabeça que com Deus a gente consegue vencer”. Para não preocupar os familiares, que passam a sofrer junto, disse que sempre ria para passar confiança.

Ademir Jaze Leite, de 35 anos, enfrentou câncer na veia aorta pela segunda vez, em Juquiá, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Com o diagnóstico de câncer, Ademir correu para iniciar o tratamento, pois estava perdendo muito peso e não conseguia se alimentar devido às dores.

“O médico tentou começar o mais breve possível”. Ao todo, foram 25 quimioterapias divididas em 5 sessões. “Foi bem difícil. A quimio destrói muito a gente por dentro, deixa fraco, sem conseguir se alimentar, muito enjoo, mas a gente tem que se manter forte”.

Ele conciliava o tratamento com o trabalho no restaurante, sendo que nas semanas em que realizava a quimioterapia ficava em repouso, pois o cheiro da comida o enjoava. “Na outra semana, [eu] voltava devagar e trabalhava até a próxima sessão de quimio. Sair de casa, me ocupar e trabalhar era o que me ajudava a não pensar [na doença]”, disse.

Para vencer a doença, o empresário contou com o apoio da esposa, familiares e amigos. “Minha maior força foi minha esposa, me mantendo de pé, não me deixando cair e me forçando a me alimentar. Ela, minha família e os amigos”.

Ademir percorreu as ruas da cidade em carreata comemorando cura do câncer com esposa, familiares e amigos em Juquiá, SP — Foto: Reprodução

Ademir contou que ao levar os exames para o médico, na última sexta-feira (24), quando inclusive faria mais uma sessão de quimioterapia, o profissional olhou para ele e falou: “‘Acabou, você conseguiu‘. Ficamos em choque, uma surpresa maravilhosa”.

De lá, ele foi contar a notícia aos pais, passou no trabalho e à tarde foi para casa descansar. Nessa hora, ele foi surpreendido pela esposa, irmãos e amigos.

“Quando ouvi a buzina, achei que tinham vindo me dar abraço para comemorar, mas me jogaram em cima do carro escrito ‘Venci o câncer’ e falaram que íamos dar uma volta pela cidade”, afirmou.

Ele contou que as pessoas na rua choravam, aplaudiam e buzinavam junto com o grupo de amigos e familiares. Aproximadamente 30 pessoas participaram a homenagem ao empresário. “Fiquei muito feliz. É bom saber que a gente é querido, foi uma surpresa maravilhosa. Espero que inspire quem está passando por isso a nunca desistir e sempre se manter forte”, finalizou.

Tratando o câncer pela segunda vez no mesmo lugar, Ademir soube que está curado após 25ª sessão de quimioterapia — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alunos-de-sp-estudam-a-morte-de-meio-bilhao-de-abelhas-e-ganham-destaque-em-cambridge

G1 Santos

Alunos de SP estudam a morte de meio bilhão de abelhas e ganham destaque em Cambridge

Dois estudantes da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, estudaram a morte de mais de meio bilhão de abelhas entre o fim de 2018 e o começo de 2019, no Brasil, em decorrência do uso do inseticida Fipronil. O artigo científico dos estudantes ganhou destaque na divisão editorial da Universidade de Cambridge. Intitulado "O uso incorreto do inseticida fipronil e sua influência na morte […]

today27 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%