Prefeitura de Guarujá

Empresários conversam com estudantes sobre Futuro Empreendedor

today18 de outubro de 2022 12

Fundo
share close

Alunos da Escola Estadual Marcílio Dia terão palestra nesta quarta-feira (19) à noite; objetivo é para conhecerem o empreendedorismo como opção de carreira

Nesta quarta-feira (19), das 19 às 21 horas, será realizada a palestra Futuro Empreendedor para os estudantes da Escola Estadual Marcílio Dias, na Vila Alice. O evento faz parte da programação da 5ª edição da Jornada Empreendedora 2022, idealizada para promover diversas ações gratuitas voltadas à capacitação e ao fomento do empreendedorismo em Guarujá. Serão oferecidos gratuitamente palestras, cursos e workshops.

Este ano, o foco da jornada está na educação empreendedora, destacando a importância de introduzir o tema no ensino básico de jovens. Abaixo, confira a programação completa.

A ideia é que os estudantes aprendam sobre o processo de empreender com empresários de diversos segmentos da Cidade. Por meio de um bate-papo, os profissionais dividirão trajetórias, desafios diários de gerir uma empresa, tomadas de decisões, sonhos e planos para o futuro.

O superintendente de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) de Guarujá explica que o objetivo é inspirar as novas gerações com exemplos próximos da sua realidade, mostrando que é possível ter o empreendedorismo como opção de carreira.



A Jornada Empreendedora 2022 é uma ação da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), em parceria com o Sebrae SP, e com o apoio da Associação Comercial de Guarujá (ACEG), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sest/Senat e Uniasselvi. Confira a programação completa e garanta sua participação.

Empresários convidados:

ADEILTON RAMOS, proprietário da Rapidex Transportes

Formado em Publicidade e Marketing e pós-graduado em Gestão Empresarial, Adê, como é conhecido, é proprietário da empresa de entregas Rapidex Transportes, criada em 2009, quando ele tinha 19 anos de idade. Hoje, a empresa conta com 60 colaboradores e atende diversas empresas do País.

BEATRIZ BIANCATO, professora e advogada Tributarista 

Professora Beatriz Biancato é advogada tributarista com ênfase em Tributação Municipal, colunista jurídica no Jornal A Estância do Guarujá, autora do ‘Noções de Direito Tributário Municipal’, pela Editora Dialética, e idealizadora do Projeto Tributário Sem Mistério.

CACIELE EVANGELISTA, proprietária do Brigadeiro de Amor 

Sonhadora e empreendedora, Caci começou a vender brigadeiro de porta em porta aos 25 anos. Hoje, ela conta com duas lojas físicas, três meios de delivery, uma equipe muito bem treinada e motivada.

Programação

  • Palestra Partiu Mercado 1, 2, 3 e 4

Vagas: apenas para alunos do Camp Guarujá

Dias: 25 e 27 de outubro

  • Workshop Lucre com o Instagram

Aula: 26 de outubro, das 13 às 17 horas

Local: Uniasselvi (Avenida Ademar de Barros, 1.875 – Santa Rosa)

Conteúdo: workshop ministrado pela especialista em Marketing digital Mariana Lopes, será um intensivão sobre Instagram. Nele, os participantes aprenderão na prática, passo a passo, como construir um perfil profissional e lucrativo em uma das redes sociais mais relevantes para empreendedores.

  • Organize Seu Negócio

Aulas: De 7 a 10 de novembro, das 9 às 13 horas

Local: Sest/Senat (Avenida Vereador Lydio Martins Corrêa, 1.600 – Vila Zilda)

Conteúdo: Crescer de forma estruturada é a maneira mais segura de alcançar o sucesso. Compreenda cada passo do caminho para chegar lá de forma sustentável. São ensinados comportamento empreendedor, quando e como acessar crédito, como transformar uma ideia em um negócio de sucesso, fluxo de caixa como ferramenta de gestão, Marketing Digital e formação de preço

  • Encerramento da Jornada Empreendedora

Vagas: 300

Inscriçõeshttps://bit.ly/3UZEGLR

Dia: 8 de novembro, das 19 às 22 horas

Local: Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba)

Conteúdo: Evento de encerramento da Jornada Empreendedora, reunirá importantes nomes do empreendedorismo regional e nacional para um bate-papo com o público. Serão apresentadas suas trajetórias, além da oportunidade de troca de experiências e orientação aos pequenos empresários.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cursos-nas-areas-de-gestao,-idiomas-e-tecnologia-da-informacao-estao-com-inscricoes-abertas-em-itanhaem,-sp

G1 Santos

Cursos nas áreas de gestão, idiomas e tecnologia da informação estão com inscrições abertas em Itanhaém, SP

Inscrições são feitas pelo site do Programa Municipal de Formação e Especialização (Proforme) e seguem até o inicio de novembro ou até o preenchimento de todas as vagas. Novotec abre inscrições para áreas de gestão, idiomas e tecnologia da informação — Foto: Divulgação/ Novotec A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para oito opções de cursos, nas áreas de gestão, idiomas e tecnologia da […]

today18 de outubro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%