G1 Santos

Empresários sentem ‘ondas de choque’ durante tremores de terra; VÍDEO

today16 de junho de 2023 1

Fundo
share close

Dois empresários de Registro, SP, foram filmados deixando o imóvel assustados após os tremores de terra sentidos por moradores do Vale do Ribeira e Baixada Santista, no litoral e interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (16). Imagens registradas por uma câmera de monitoramento revelam, inclusive, uma distorção causada pelo abalo de magnitude de 4.0, segundo o Centro de Sismologia da USP. (veja o vídeo acima)

“A gente conseguiu sentir duas ondas de choque bem pesadas e uma mais leve. Quando acalmou fomos ver o que tinha acontecido”, contou o empresário Jardim Hatori, que presta serviços de radiocomunicação para viaturas.

Diego Marsala, de 57 anos, é o outro empresário que aparece nas imagens. “Nós reparamos que fez um barulho muito alto e, então, tudo começou a tremer. Tudo durou aproximadamente 23 segundos. Foi bem assustador”, relatou ele, que presta serviços de radiocomunicação para viaturas.



Marsala diz que os abalos foram tão fortes que as imagens captadas por uma das câmeras chegou a distorcer. A situação informada pelo empresário é possível ver no vídeo acima, momento antes deles terem deixado o local.

foram captados por câmeras de monitoramento de Registro, SP, na manhã desta sexta-feira (16). Nas imagens acima, é possível ver empresários assustados deixando o imóvel logo após o abalo de magnitude 4.0, de acordo com o Centro de Sismologia da USP.

Empresários deixam imóvel assustados após tremores de terra sentido em Registro (SP) — Foto: Reprodução

O Centro de Sismologia da USP informou que, às 8h22, ocorreu um tremor de terra de magnitude 4.0 na escala Richter. O epicentro está entre as cidades de Miracatu (25 km), Iguape (28 km) e Itariri (32 km), numa área pouco habitada.

O tremor foi sentido levemente até por moradores da cidade de São Paulo, Sorocaba e outras a mais de 100 km de distância. Segundo o Centro, os tremores de magnitude 4.0 podem ser sentidos até 100 km ou um pouco mais.

Ainda segundo a USP, a magnitude 4 não chega a causar preocupação. Os efeitos na região epicentral podem incluir pequenas trincas em reboco, queda de telha e outros objetos instáveis, e pequenos danos em casas de baixa qualidade.

A Defesa Civil do Estado também confirmou, por meio de nota, que um abalo sísmico foi sentido na região do Vale do Ribeira. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não receberam nenhum chamado para ocorrência com vítimas ou danos estruturais.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

torta-de-banana-famosa-em-santos-tem-origem-espanhola-e-segredo-esta-na-massa;-conheca-a-historia

G1 Santos

Torta de banana famosa em Santos tem origem espanhola e segredo está na massa; conheça a história

A lanchonete, que lançou a torta, foi fundada em 1962 no Centro de Santos. Os donos eram espanhóis, da cidade de Sevilha, e batizaram o local com o nome da terra natal. Nessa época, eles começaram a produzir e vender a torta de banana. Por isso, a suspeita é que a receita tenha origem espanhola. O comércio foi transferido para um prédio na avenida Ana Costa, na década de 60, […]

today16 de junho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%