G1 Santos

Empresas portuárias assinam acordos e irão custear projetos de reurbanização de palafitas e obras no Centro de Santos

today4 de junho de 2022 17

Fundo
share close

Assinatura dos acordos ocorreu nesta sexta-feira (3), no Paço Municipal.

Maior aglomerado de palafitas da América Latina, o Dique da Vila Gilda — Foto: Felipe Beltrame



Duas empresas portuárias irão custear o projeto Parque Palafitas, de reorganização e criação de novas moradias no Dique da Vila Gilda, e a revitalização do Centro Histórico de Santos, no litoral de São Paulo. A assinatura dos acordos entre a Prefeitura de Santos e a iniciativa privada ocorreu nesta sexta-feira (3).

De acordo com a Prefeitura de Santos, as empresas serão responsáveis por diversas obras. As medidas correspondem a contrapartidas pelo funcionamento de dois Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros (Clias) da Santos Brasil e Bandeirantes Deicmar, nos bairros Alemoa e Chico de Paula, respectivamente.

Segundo o prefeito de Santos, Rogério Santos, que participou da cerimônia de assinatura dos acordos, a partir dessas medidas compensatórias, será possível executar, de maneira rápida, até 7 de setembro, obras importantes e de homenagens ao bicentenário da Independência.

Prefeito de Santos, Rogério Santos, assinou os acordos com as empresas portuários, nesta sexta-feira (3) — Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos

A Santos Brasil ficará responsável pela restauração do Pantheon dos Andradas, no Centro, incluindo a aquisição da escultura em bronze do patriarca José Bonifácio, em tamanho real, que será instalada no local. Também caberá à empresa o apoio a outras obras na região, como a construção de novo sanitário público na Praça Mauá , e a contratação de projetos de engenharia para o Parque Palafitas.

Já a Bandeirantes Deicmar construirá o espaço cultural e de educação ambiental no Centro Histórico, onde atualmente se localizam os banheiros públicos da Praça Mauá. Ela também arcará com os projetos de arquitetura para o Parque Palafitas.

O Parque Palafitas é um plano de urbanização do Dique da Vila Gilda, com a construção de moradias com toda a infraestrutura, saneamento e segurança necessários. O projeto também prevê área para lazer, para o comércio, equipamentos públicos, parques e áreas para regeneração do mangue e é complementar aos demais projetos habitacionais em andamento na Zona Noroeste.

Empresas portuárias assinam acordo para custear projetos de reurbanização de palafitas e obras no Centro de Santos — Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baterista-do-cpm-22-testa-positivo-para-covid-19-e-show-e-adiado-em-santos

G1 Santos

Baterista do CPM 22 testa positivo para Covid-19 e show é adiado em Santos

Banda faria um show neste sábado (4), na Arena Club. Outros músicos testaram negativo para a doença. Daniel Siqueira, baterista do CPM 22, testa positivo para a Covid-19 — Foto: Leonardo Muniz O baterista do CPM 22, Daniel Siqueira, testou positivo para a Covid-19. O show da banda, neste sábado (4), em Santos, no litoral de São Paulo, foi adiado. Os músicos fizeram o teste para a Covid-19 nesta sexta-feira […]

today4 de junho de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%