G1 Santos

Encenação da Fundação da Vila de São Vicente terá estrelas da dramaturgia na 41ª edição; confira

today18 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, no litoral de São Paulo, volta a ser realizada na praia, onde ganhou o título de maior espetáculo teatral de praia do mundo com registro o Guinness World Records. E o retorno à areia após três anos veio com o anúncio dos atores que vão atuar para o público, grandes nomes da dramaturgia, como: André Gonçalves e Christian Malheiros.

A 41ª edição da encenação, na nova orla do Gonzaguinha, terá duração de quatro dias, de sexta-feira (19) a segunda-feira (22). Os ingressos, porém, estão esgotados.

O já citado André Gonçalves dará vida a Martim Afonso, enquanto Júlia Yamaguchi será Anna Pimentel, Christian Malheiros (Chris), Júlio Oliveira (João Ramalho), Marissol Dias (Bartira), Solange Couto (diretora). O espetáculo terá como cantor o MC Nego Bala, além de Paolo Chaves e Flávio Falcone como integrantes da trupe.



Para Christian Malheiros, o evento é uma importante ferramenta de transformação social. “É a oportunidade de tirar o jovem do crime. A Encenação não tem só o caráter cultural, mas, também, social”.

Estrelas da dramaturgia são anunciadas como protagonistas da 41ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente — Foto: Prefeitura de São Vicente/Divulgação

O trio que compõe a direção do espetáculo também foi anunciado e, pela primeira vez, será formado por mulheres: Carol Pagano, Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio. Elas também vão coordenar o Balé Jovem de São Vicente que, com integração única, os alunos terão papel ativo no elenco.

A diretora-presidente do Instituto Articulação de Tecnologias Sociais e Ações Formativas (Adesaf), Fernanda Gouveia, destacou a inclusão como principal novidade implementada na Encenação. “Teremos intérpretes de Libras, audiodescrição e monitores de acessibilidade”.

Os atores reproduzirão a chegada de Martim Afonso à Vila de São Vicente, em 1532. A 41ª Encenação é incentivada pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e realizada pela prefeitura do município por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e do Instituto Adesaf.

Solange Couto, Christian Malheiros, entre outros artistas fazem parte da 41ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente — Foto: Reprodução/TV Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-de-guaruja-garante-congelamento-da-tarifa-publica-de-transporte-municipal

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura de Guarujá garante congelamento da tarifa pública de transporte municipal

Último reajuste aplicado na Cidade foi há 36 meses. Uma das medidas adotadas para evitar novo aumento foi a suspensão da tarifa social, que mantinha a passagem a R$ 1,00 aos domingos O valor da tarifa pública de transporte municipal, de R$ 5,00, não sofrerá alterações em Guarujá. A medida foi definida em reunião nesta quarta-feira (17), realizada entre o prefeito e gestores da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência […]

today18 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%