Prefeitura de Guarujá

Encerramento do Programa de Linguagens conta com apresentações de dança e teatro

today15 de dezembro de 2022 15

Fundo
share close

Evento aconteceu no Caec Isabel Ortega e reuniu alunos das escolas municipais Gladston Jafet e Lucimara de Jesus Vicente

As escolas municipais Gladston Jafet (Vila Lygia) e Lucimara de Jesus Vicente (Santa Rosa), realizaram o encerramento do ano letivo do Programa de Linguagens da Educação Integral (Plei), com apresentações artísticas de dança e teatro. O evento aconteceu no último dia 7, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Isabel Ortega de Souza, no Santa Rosa, em uma iniciativa da Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc).

Ao todo foram três apresentações: a primeira envolveu a aluna Karine Rocha dos Santos, com espectro autista, que dançou ao som do tema principal do filme Moana. “É o meu filme favorito e poder ser a Moana no palco é uma sensação muito legal”, disse.

Em seguida, houve a apresentação da peça “Um Conto nem Tão de Fadas”, que conta a história de princesas que decidem não casar para salvarem seus reinos. “A ideia é passar para as crianças que elas podem ser mais independentes e que o casamento não é a única opção de futuro para elas”, disse a professora de artes do Plei, Letícia de Souza Beltrão.

Natal



Finalizando, os estudantes da E.M. Gladson Jaffet fizeram uma apresentação sobre o Natal e a importância em comemorar a data. “Aprendi bastante sobre a ceia, além dessa sensação de felicidade que esse dia nos traz”, comentou a aluna Anny Caroline da Conceição.

A articuladora do Plei na Escola Gladson Jaffet, Samira Ibrahim Chahine, explicou que “os alunos se empenharam muito e tiveram avanços significativos na parte física e emocional. É fundamental que esse projeto continue para atingir um público cada vez maior e continuar transformando vidas”.

O sentimento também é compartilhado pela gerente de Projetos Educacionais da Secretaria de Educação (Seduc). “Nossa proposta é mostrar o processo de aprendizagem vivenciado pelos alunos aos pais, para que eles compreendam que diferentes linguagens convergem na melhoria do desenvolvimento humano e na aprendizagem das crianças”, enfatizou.

A mãe de Karine, Aline Viena Rocha, relatou que as atividades foram essenciais para sua filha. “É muito gratificante vê-la sendo aceita e interagindo com todos. Foi muito esforço durante todo o Programa e estou muito feliz por acompanhar esse aprendizado”, comentou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comeca-revitalizacao-completa-no-canto-do-maluf

Prefeitura de Guarujá

Começa revitalização completa no Canto do Maluf

Alameda Marechal Floriano Peixoto receberá serviços de recapeamento, guias e sarjetas, acessibilidade viária, reforma da calçada do lado praia, entre outras intervenções Já começaram os serviços de melhoria da Alameda Marechal Floriano Peixoto, no Morro do Maluf. O lugar passará por uma revitalização completa realizada pela Prefeitura de Guarujá, com direito a visual totalmente novo e mais moderno. Serão executados serviços de recapeamento, guias e sarjetas, lombofaixa, acessibilidade, sinalização viária […]

today15 de dezembro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%