G1 Mundo

Enchentes no Texas deixam mais de 400 pessoas desabrigadas; não há registro de mortos ou feridos

today5 de maio de 2024 8

Fundo
share close

Região metropolitana de Houston recebeu o equivalente a quatro meses de chuva em uma semana.




Enchentes no Texas deixam mais de 400 pessoas desabrigadas

Enchentes no Texas deixam mais de 400 pessoas desabrigadas

Alagamentos causados pela chuva forte deixaram mais de 400 pessoas ilhadas e precisando de resgate na região de Houston, no estado do Texas.

A área recebeu o equivalente a quatro meses de chuva em menos de uma semana, segundo as autoridades locais. Não há registro de mortos e feridos.

Um alerta de enchentes está ativo na região, por conta de tempestades previstas para a noite de sábado e madrugada de domingo. A previsão era de 76 mm de chuva, podendo atingir 127 mm em áreas isoladas do condado de Harris, que inclui Houston.

Até a noite de sábado, 178 pessoas e 122 animais de estimação tinham sido resgatados apenas em Houston.

A região metropolitana de Houston, com 2 milhões de habitantes, é uma das mais vulneráveis a enchentes nos Estados Unidos.

É uma área de 25,9 mil quilômetros quadrados cruzada por 2.700 km de rios, canais e pântanos que desembocam no Golfo do México (a 80km do centro da cidade).

O furacão Harvey, em 2017, deixou mais de 60 mil pessoas desabrigadas por conta de enchentes.

Com as chuvas dos últimos dias, a juíza Lina Hidalgo, principal autoridade eleita do condado de Harris, ordenou a evacuação dos moradores da área do rio San Jacinto, que estava com o nível acima da média.

Uma operação de resgate ocorre na área que vai de Houston ao interior do Texas, com barcos percorrendo as áreas alagadas para resgatar moradores e animais de estimação que não conseguiram deixar suas casas a tempo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jogos-olimpicos-de-paris:-como-a-cidade-luz-transformou-a-competicao-em-1924

G1 Mundo

Jogos Olímpicos de Paris: como a Cidade Luz transformou a competição em 1924

Cerca de 3.089 atletas competiram em 126 eventos de 17 modalidades esportivas, mas agora, um século depois, os Jogos Olímpicos se tornaram superdimensionados. Paris 2024 terá 329 eventos de medalhas em 32 modalidades esportivas. Nos últimos cem anos, muitas provas saíram do programa olímpico e muitas outras entraram; recordes foram repetidamente quebrados e a tecnologia e as instalações evoluíram de tal modo a se tornarem irreconhecíveis. Os Jogos de 1924 […]

today5 de maio de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%