G1 Santos

Energia desviada em nove meses em Guarujá é suficiente para abastecer Bertioga por 7 dias, diz concessionária

today14 de novembro de 2023 10

Fundo
share close

Dados da Neoenergia Elektro, divulgados nesta terça-feira (14), apontam que a energia desviada nos primeiros nove meses de 2023 em Guarujá, no litoral de São Paulo, é suficiente para abastecer a cidade de Bertioga por sete dias. Entre janeiro e setembro, a concessionária fez 3.855 inspeções e identificou 60 ligações de energia clandestinas na cidade.

Com o uso de sensores na rede elétrica e inteligência interna para cruzamento de dados, a Elektro recuperou 46,8 milhões de kWh de janeiro a setembro. Para isso, fez mais de 53 mil atuações de prevenção e combate aos desvios de energia, 20 mil fiscalizações, 32 mil substituições de medidores e a regularização de 1.000 clientes clandestinos.

Segundo a concessionáriam, com os 3.665 milhões de kWh recuperados é possível abastecer Bertioga por 7 dias ou 18.300 casas pelo período de um mês.



Em Guarujá, os bairros com maior número de fraudes identificadas foram: Balneários Cidade Atlântica, Jardim Três Marias e Vila Zilda. A empresa diz que intensificará as ações em campo para seguir combatendo o furto de energia daqui para frente.

Preso por furto de energia

O suspeito, trajando camiseta com o logotipo da empresa Elektro, apresentou-se como o responsável pela manutenção do conjunto comercial na Avenida Presidente Kennedy e disse aos policiais ser funcionário da companhia. No entanto, os policiais apuraram que tratava-se de um ex-funcionário, que foi demitido em 2014.

O suspeito admitiu a prática criminosa aos policiais e foi encaminhado à DIG de Praia Grande, onde foi autuado por furto qualificado e permaneceu à disposição da Justiça.

A Neoenergia Elektro reforça que o uso das chamadas “gambiarras” é contra e lei e extremamente perigoso. Sem os devidos cuidados, as intervenções irregulares na rede de distribuição podem causar acidentes e incêndios, além de sobrecarga e de interrupção do abastecimento. Para denunciar desvios de energia, basta entrar em contato com a central de atendimento pelo 0800 701 01 02.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

hoteis-da-baixada-santista-esperam-ocupacao-de-ate-80%-nos-proximos-feriados

G1 Santos

Hotéis da Baixada Santista esperam ocupação de até 80% nos próximos feriados

A rede hoteleira da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, espera atingir uma taxa de ocupação de até 80% para os feriados de 15 e 20 de novembro. Os dados foram revelados a partir de um levantamento, realizado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores). De acordo com o sindicato, a pesquisa foi realizada entre hotéis de Santos, Guarujá, Praia […]

today14 de novembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%