G1 Santos

Entregador chora ao registrar furto de bicicleta, emociona guardas e é presenteado com novo veículo: ‘anjos’

today16 de janeiro de 2024 5

Fundo
share close

Um entregador de aplicativo teve a bicicleta usada para trabalhar furtada e emocionou um grupo de guardas civis municipais de Guarujá, no litoral de São Paulo, ao registrar o boletim de ocorrências. Chorando, o rapaz disse terem levado o ‘ganha-pão’ dele. Para a surpresa de Rodrigo Silva, sensibilizados, os agentes de segurança compraram outra bike para presenteá-lo.

Ao g1, nesta terça-feira (16), o entregador agradeceu aos guardas, ou melhor, “anjos”. Sem emprego fixo, Rodrigo contou ter comprado a bicicleta em três parcelas, com o objetivo de melhorar a qualidade do delivery — por se tratar de um veículo novo.

O crime, porém, aconteceu menos de dez dias após a aquisição, em frente a um shopping localizado na Praia de Pitangueiras, também no município. O veículo foi furtado enquanto o entregador aguardava para retirar o pedido em uma lanchonete no centro comercial.



Rodrigo, que pediu para ter a imagem preservada por questões de segurança, informou ao g1 que foi a pé até a delegacia na cidade para registrar o furto. No local, ele contou aos prantos a situação aos guardas, que estavam de plantão e se emocionaram com a história.

A equipe de reportagem apurou que aproximadamente 30 agentes se juntaram em uma “vaquinha” para comprar uma bicicleta semelhante a que foi furtada.

“Tinha perdido as minhas ‘metas’ diárias por conta do furto”, desabafou Rodrigo. “Fui surpreendido pela ação deles. Não esperava. Mas em três dias esses ‘anjos’ me agraciaram [com a bicicleta nova] e apaziguaram meu coração”.

Entregador chorou ao ganhar bicicleta nova de GCMs de Guarujá, SP — Foto: Reprodução

Rodrigo acrescentou que o sentimento de indignação se tornou ainda maior uma vez que, mesmo em ‘época de temporada’, quando as cidades da Baixada Santista recebem mais turistas, o criminoso “escolheu um trabalhador” para tirar se meio de transporte para garantir o sustento.

“O que mais me revoltou é que o delinquente deve ter me visto chegar com a bag de entregador […]. Era uma pessoa que estava trabalhando, e fiquei a pé depois disso”.

Entregador teve bicicleta furtada (à esq.) furtada e, três dias depois, ganhou uma nova dos GCMs (à dir.) — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-picado-por-aranha-venenosa-tem-dedo-amputado-e-vive-a-sindrome-do-membro-fantasma:-‘sinto-cocar’

G1 Santos

Homem picado por aranha venenosa tem dedo amputado e vive a síndrome do membro fantasma: ‘sinto coçar’

Guimarães foi picado em 28 de dezembro. Ele contou ter acordado com o dedo inchado, doendo e foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, onde um médico cogitou ser uma ferida causada por uma aranha, mas o medicou e liberou. Mais tarde, o paciente voltou ao posto e contou ter achado aranhas-marrons em casa, mas teve o mesmo tratamento. Só no dia 29, recebeu o soro antiaracnídico. Sobre a […]

today16 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%